Falta de luz em duelo entre Fortaleza e Palmeiras no Brasileirão é marcada por pancadaria, roubos e tumulto
Palmeiras e Fortaleza viveram momentos tensos na última noite de domingo devido à um apagão na Arena Castelão
Reprodução
O apagão que interrompeu o duelo entre Fortaleza e Palmeiras, válido pelo Brasileirão Série A na última noite de domingo (10), acabou terminando em ocorrências de violência na Arena Castelão e arredores.
Ainda dentro do estádio, diversos relatos e vídeos gravados mostram a formação de uma briga generalizada entre os torcedores do Fortaleza nas arquibancadas em pleno apagão, dificultando o trabalho das autoridades policiais. Este confronto ocorreu entre duas organizadas que se consideram rivais.
Devido à falta de luz em toda a região do estádio, a saída acabou sendo complicada pois não havia iluminação e orientação para os torcedores, gerando insegurança, medo e correria dos torcedores.
CENAS DE HORROR
— Jogada (@diariojogada) July 11, 2022
Torcedores do Fortaleza relatam brigas e roubos após apagão em Fortaleza x Palmeirashttps://t.co/FrgKEGeOaQ pic.twitter.com/ewZY600duo
Relatos também informam que um enfrentamento da polícia com a Mancha Verde (organizada do Palmeiras) ocorreu na saída da Arena Castelão, além de arrastões e saques nas lojas no entorno do estádio.
Por fim, os últimos relatos da noite de domingo (10) indicam que um torcedor do Fortaleza teria sido espancado até a morte na parte superior da Arena Castelão, mas nenhum órgão oficial confirmou esta informação.
As cenas de violência causam ainda mais preocupação para o Clássico-Rei decisivo da próxima quarta-feira (13): Ceará e Fortaleza se enfrentarão no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

