Home Futebol Fausto Vera no Corinthians: veja onde o argentino se encaixa na escalação do Timão

Fausto Vera no Corinthians: veja onde o argentino se encaixa na escalação do Timão

O Torcedores.com traz detalhes da carreira de Fausto Vera, e dá uma ideia de como o volante pode atuar no Corinthians

Por Diego Lucio Castro de Oliveira em 27/07/2022 10:51 - Atualizado há 3 anos

Reprodução/Corinthians

E o Corinthians não para de se reforçar! Depois dos anúncios de Yuri Alberto e Balbuena, o Timão confirmou nesta terça(26), a chegada do volante Fausto Vera. Mas nem todo mundo tem o conhecimento do atleta que vem do Argentinos Juniors.

Pois o Torcedores.com faz um raio-x do novo reforço alvinegro, mostrando onde Vera pode ajudar o Corinthians.

Fausto Vera de primeiro volante

Pensando no esquema utilizado por Vitor Pereira, onde nem sempre os laterais sobem ao ataque, Vera poderia ser muito bem o ‘camisa 5’ do Corinthians. Sem a bola, o volante tem o número incrível de 205 bolas recuperadas em 27 jogos em 2022. Uma média de quase 8 recuperações por jogo. Além disso, sua boa saída de jogo pode ‘desafogar’ os zagueiros, fazendo com que a bola chegue limpa para os homens de ataque do Timão. Nesse cenário, sua disputa pela titularidade seria com Du Queiroz ou até Cantillo.

Segundo volante

Outra característica de Fausto Vera, são os chutes de fora da área e as infiltrações como elemento surpresa. Pensando nisso, sua posição ideal seria como um ‘camisa 8’, um pouco mais a frente do primeiro volante. Segundo levantamento do Sofascore, nesta temporada o argentino tem 4 gols e 3 assistências, além de 44 chutes(13 no gol). Ou seja, vez ou outra, não se espante com uma ‘pancada’ de fora da área de Vera. Seus concorrentes neste caso, seriam Maycon, Roni e Giuliano.

Terceiro homem de meio-campo ajudando a armação

E por último, e não menos importante, o novo reforço do Corinthians também pode ajudar na armação da equipe. Dependendo do adversário, num cenário até mais defensivo, Vera pode formar um trio com Du Queiroz e Maycon, por exemplo, e ser o homem que sai mais para armar as jogadas ofensivas, ainda baseado nas características acima. Esse cenário se encaixa muito bem, na ausência de Renato Augusto, que quando está fora, acaba sendo substituído por volantes com características diferentes das suas. Pois Fausto Vera seria mais um desses volantes, porém, com mais qualidade para acionar os atacantes alvinegros.

Exit mobile version