Flamengo encara Avaí para quebrar tabu histórico; saiba mais
Fechando o primeiro turno do Brasileirão Série A, o Flamengo tem uma marca negativa contra o rival
Divulgação / Leandro Boeira / Avaí / Gilvan de Souza / Flamengo
Neste domingo (24), às 11h, o Flamengo encara o Avaí na Ressacada, pela 19ª rodada do Brasileirão Série B. Buscando se aproximar do G4, o Mengão terá um tabu histórico a ser quebrado. Isso porque em cinco jogos realizados no estádio, o clube carioca não conseguiu nenhuma vitória. Foram três vitórias dos donos da casa e dois empates.
O Rubro-negro já venceu duas vezes como visitante, mas nenhuma delas no local da partida da última rodada do primeiro turno. Em setembro de 2019, a vitória por 3 x 1 aconteceu no Mané Garrincha enquanto em abril de 1974 o Fla venceu o duelo no Orlando Scarpelli, pelo placar de 1 x 0.
Flamengo de olho nas Copas
Classificado para as quartas de final da Copa do Brasil e Libertadores, o Flamengo segue priorizando os torneios mata-mata. Por conta disso, Dorival Júnior vem fazendo um rodízio no elenco. Para o confronto deste domingo ele deverá mexer no setor defensivo.
Além disso, não está descartado que ele poupe outros atletas, começando com alguns no banco de reservas.
Avaí forte em casa
Na 13ª posição do Brasileirão Série A, com 21 pontos, o Avaí tem a seu favor justamente sua campanha como mandante. Foram 17 pontos conquistados na Ressacada em nove jogos (5 vitórias / 2 empates / 2 derrotas). O apoio da torcida está sendo importante e é algo que Júlio César Heerdt, presidente do clube, faz questão de valorizar.
Estamos trabalhando ao máximo para produzir um ambiente positivo e que estimule o torcedor, porque quando isso acontece, a Ressacada pulsa e empurra o nosso time”.
Em seguida, ele comentou sobre o desempenho do time como mandante.
“É um fator extremamente importante (jogar em casa). Temos como um dos objetivos no campeonato fazer nosso mando de campo valer, porque isso vai ser fundamental para a conquista da permanência na Série A. Quanto mais pontos somarmos em casa, mais perto estaremos de garantir o objetivo planejado. Estamos trabalhando ao máximo para produzir um ambiente de apoio do nosso torcedor, porque quando isso acontece, a Ressacada pulsa e empurra o nosso time”

