Depois de marcar 7, Flamengo alcança marca que supera Corinthians na Libertadores
Flamengo foi avassalador contra o Tolima e superou o Corinthians em apenas uma partida
Buda Mendes/Getty Images/One Football
Na noite de ontem (06), o Flamengo goleou o Tolima por 7 a 1 e confirmou a classificação para as quartas de final da Libertadores. O adversário será o Corinthians, que eliminou o Boca Juniors nos pênaltis.
O curioso é que o Flamengo, só nessa partida contra o Tolima, fez mais gols que o Corinthians em toda a competição. O Timão marcou apenas 5 gols até agora. O Mengão, com esses 7, chegou aos 23 gols e tem o segundo melhor ataque da competição, com 10 gols a menos do Palmeiras, que já marcou 33 vezes.
Entre os times que ainda estão vivos na Libertadores, o Corinthians tem disparado o pior ataque. O segundo pior ataque é do Talleres, mas que tem quase o dobro de gols (9).
Entre os melhores ataques, Palmeiras (33) e Flamengo (23), realmente destoam dos demais. Assim como o Corinthians (5) destoa de forma negativa. O terceiro melhor ataque é do Estudiantes e do Velez, com 13 gols cada. Logo em seguida vem o Atlético-MG com 12, o Fortaleza com 11, Athletico-PR com 10 e o Talleres com 9. Todos muito próximos.
Vale lembrar que Estudiantes e Fortaleza ainda não estão classificados para as quartas de final. Eles se enfrentam hoje, ainda na fase de oitavas. No primeiro jogo, em Fortaleza, as duas equipes empataram em 1 a 1.
Retrospecto de Flamengo e Corinthians
Além da diferença enorme de gols nessa edição da Libertadores, Flamengo e Corinthians também estão com uma grande diferença quando o assunto é resultado. O Flamengo, até agora, está invicto. Em 8 jogos, venceu 7 e teve apenas um empate.
Já o Corinthians, em 8 jogos, teve apenas duas vitórias. O Timão não venceu os seus últimos 5 jogos na competição. Já o Fla, vem de 4 vitórias seguidas.
Essa é a segunda vez que Corinthians e Flamengo se enfrentam em uma mata-mata de Libertadores. A primeira foi em 2010, nas oitavas de final. Na ocasião, o Mengão avançou pelo critério do gol fora de casa, que não tem mais nessa edição. No Maracanã, o Flamengo venceu por 1 a 0 e no Pacaembu, foi derrotado por 2 a 1, mas avançou.
As duas equipes também se enfrentaram na Libertadores de 1991, mas na fase de grupos. Na ocasião, o Flamengo empatou em casa por 1 a 1 e venceu por 2 a 0 no Pacaembu. Naquele ano, as duas equipes foram eliminadas para o Boca Juniors: o Corinthians nas oitavas e o Flamengo nas quartas de final.
Agora, as equipes se enfrentarão buscando uma vaga na semifinal da competição. O Flamengo decide em casa por ter feito a melhor campanha.

