Flamengo define como Everton Cebolinha será utilizado no time
Atacante, um dos reforços mais badalados de 2022, vai estrear pelo Rubro-Negro nesta quarta-feira
Alexandre Vidal / Flamengo
O atacante Everton Cebolinha vai estrear pelo Flamengo nesta quarta-feira (20), contra o Juventude, em jogo válido pelo Brasileirão Série A. A partida será realizada em Brasília, no estádio Mané Garrincha.
Ele deve ocupar um espaço no time de Dorival Júnior que foi deixada por Bruno Henrique, que sofreu grave lesão no joelho e só volta na metade de 2023.
No entanto, a ideia é que Cebolinha seja utilizado mais próximo possível do gol, para que seja protagonista das jogadas ofensivas. A proposta vai na contramão do que fazia Paulo Sousa com os homens de velocidade do Flamengo, uma vez que ele utilizava os atletas da posição quase como alas.
O jornal “O Globo” revelou que Dorival não quer que Everton seja um “auxiliar de lateral”. O jogador terá poucas funções defensivas e terá liberdade para circular pelo setor esquerdo, tanto para executar jogadas de linha de fundo quanto para cair pelo meio para fazer combinações com os outros homens de ataque.
Flamengo quer aproveitar velocidade de Cebolinha
Sem Bruno Henrique, Cebolinha chega para ser o principal jogador de velocidade do plantel do Flamengo. O objetivo, também, é que ele potencialize outros talentos do ataque, que são menos velozes, mas que são os principais criadores de jogadas: Pedro, Gabigol, Arrascaeta e Éverton Ribeiro.
De qualquer forma, sua estreia contra o Juventude deve se dar apenas o segundo tempo, já que Dorival começará a utilizar o atacante aos poucos. O time nesta quarta voltará a ser formado sem um homem de velocidade, dando liberdade para Rodinei avançar pelo lado direito e ser o escape da equipe.
Provável escalação do Flamengo: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; João Gomes, Thiago Maia; Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro.

