Home Futebol Por “polêmica” em sorteio da Copa do Brasil, Flamengo retira ação do STJD

Por “polêmica” em sorteio da Copa do Brasil, Flamengo retira ação do STJD

Rubro-Negro não gostou de ter o mando invertido e foi ao tribunal, mas logo retirou a ação

Por Matheus Camargo em 21/07/2022 11:29 - Atualizado há 4 anos

Divulgação/ CBF

O Flamengo segue reiterando que há um erro da CBF no sorteio da Copa do Brasil, mas desistiu de levar uma ação ao STJD para invalidar o sorteio das quartas de final da competição nacional.

A decisão de acionar o Superior Tribunal de Justiça Desportiva se deu na última quarta-feira (20), mas gerou desconforto interno, visto que nem todos os dirigentes concordaram com a atitude. O Flamengo entende que foi prejudicado pela inversão de mando de campo com o Athletico Paranaense, o que fará com que o jogo da volta seja na Arena da Baixada, com a ida no Maracanã.

“Embora o Flamengo não concorde com a possibilidade de um sorteio sofrer ajustes que interfiram em seu resultado e entenda que o presente processo encerra uma postulação juridicamente correta e justa, o clube prefere nesse momento dar um voto de confiança à nova gestão da CBF, esperando que no futuro os processos sejam mais transparentes e legítimos”, publicou o clube em nota divulgada pelo Globoesporte.com.

Entenda a mudança no mando de campo da Copa do Brasil

A CBF tem utilizado o mesmo formato há vários anos em sorteios de torneios nacionais. A ideia é não deixar que equipes da mesma cidade joguem no mesmo dia os jogos eliminatórios, como no caso da Copa do Brasil 2022. No sorteio das quartas de final, Flamengo e Fluminense caíram como mandantes nos jogos da volta contra Athletico Paranaense e Fortaleza, então foi realizado um sorteio entre ambas as equipes, que levou o Flamengo a trocar seu mando de campo e mandar o jogo de ida no Maracanã.

O clube carioca contestou o critério, mas na fase anterior, nas oitavas de final, ocorreu algo semelhante, mas com decisão reversa: o Fluminense foi quem teve seu mando invertido e mandou a ida contra o Cruzeiro no Maracanã, enquanto o Flamengo decidiu a vaga com o Atlético-MG no Rio de Janeiro, na volta.

Exit mobile version