Flamengo conclui negociações e encaminha mais dois reforços para temporada
Volante e lateral estão praticamente acertados com o Rubro-Negro, que aproveitou a janela de transferências para rechear o plantel
Divulgação / Galatasaray e Seleção do Uruguai | Montagem: Torcedores.com
O Flamengo está próximo de confirmar mais duas contratações para a sequência da temporada. Depois de nomes como Vidal e Everton Cebolinha, o Rubro-Negro agiu no mercado da bola para viabilizar as chegadas do volante chileno Erick Pulgar, da Fiorentina, e do lateral-direito Guillermo Varela, da seleção do Uruguai.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJuZ1RKUzVYSiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
De acordo com o repórter Eric Faria no “Seleção SporTV”, nesta quarta-feira (27), os cariocas já têm o acordo com o primeiro bastante “encaminhado”. O astro, assim como o uruguaio, é conhecido pelas aparições internacionais com a sua seleção. No entanto, o Chile não se classificou para a Copa do Mundo 2022, diferente da Celeste Olímpica.
Resta agora o Flamengo definir os próximos passos para poder anunciar Guillermo Varela. O lateral-direito atua no Dínamo de Moscou (RUS), mas já teria acionado a cláusula da Fifa para jogadores que atuam na Rússia e, assim, terminado o seu contrato vigente. Livre no mercado, o Rio de Janeiro é o seu destino mais provável.
Quanto Pulgar custou ao Flamengo?
Segundo o jornalista Venê Casagrande, do SBT, a proposta do Rubro-Negro pelo chileno Pulgar foi de 3 milhões de euros (R$ 16 milhões). O Rubro-Negro teve um aliado importante nas negociações que foi justamente a vontade da Fiorentina de negociá-lo com outra equipe. Seu vínculo terá duração de, pelo menos, três anos.
O principal empecilho enfrentado pelo Flamengo foram as manifestações das arquibancadas, insatisfeitas com a escolha. Isso porque, em 2013, se envolveu em um acidente de trânsito que matou um idoso de 66 anos no Chile e fugiu sem prestar socorro. Além disso, um amigo é acusado de estuprar uma mulher na casa do atleta neste ano.

