Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Flamengo precisa de valor astronômico em venda de jogadores para cumprir orçamento

Flamengo precisa de valor astronômico em venda de jogadores para cumprir orçamento

O Mengão tem até dezembro para alcançar valor estipulado pelo departamento de planejamento para manter as finanças em dia

Por Luciano Ferreira em 01/07/2022 12:47 - Atualizado há 2 anos

Flamengo precisa de valor astronômico em venda de jogadores para cumprir orçamento
Gilvan de Souza/CRF

O Flamengo terá que se desfazer de algumas peças para fechar orçamento do clube. Tal circunstância foi o que o motivou a não negociar a compra de Andreas Pereira. Isso porque, com o valor investido em Everton Cebolinha e tendo em conta a situação orçamentária, a operação se tornou viável.

O Flamengo, recentemente, acertou a compra de Everton Cebolinha por 13,5 milhões de euros (R$ 73,4 milhões) para ser pago em oito parcelas ao Benfica. Por conta disso, o dinheiro para compra de Andreas Pereira já havia sido gasto.

Contudo, a preocupação do departamento financeiro e do departamento de planejamento vai um pouco além. O Flamengo tem, portanto, a necessidade de cumprir seu orçamento para não comprometer as finanças.

Cabe ressaltar que, a organização do Flamengo em suas finanças a partir de 2013, na gestão do ex-presidente Eduardo Bandeira de Mello e, em princípio da ‘era Rodolfo Landim’, recebeu diversos elogios; inclusive muitos viam como um modelo a ser seguido.

No entanto, os atuais dirigentes do Fla não têm o mesmo respaldo de outrora. Além disso, existem alguns desencontros e falta de sintonia na diretoria rubro-negra; os quais por muitas vezes acabam por comprometer o clube.

Situação orçamentária do Flamengo e valor para cumprir o planejamento

O jornalista Venê Casagrande expôs a situação econômica do Flamengo. De acordo com suas palavras o clube precisa realizar vendas para fechar seu orçamento anual. E com isso, não comprometer o planejamento rubro-negro.

A decisão de não comprar Andreas teria partido, portanto, de Rodrigo Tostes – vice-presidente de finanças. Isso porque, na visão de Tostes, para tal operação o Flamengo precisaria cortar gastos e arrecadar mais.

Rodrigo Tostes e o VP de Planejamento, Bernardo Amaral, preocupam-se exclusivamente com o cumprimento do orçamento.

“Eu tive a informação que, na última reunião do conselho, o diretor Bernardo expôs a necessidade de R$ 120 milhões de vendas para este ano. É o que falta para este ano. Só para vocês entenderam a situação do Flamengo nesse momento.

Então, galera, não é uma situação simples, não é uma situação fácil, e eu não acho justo dizer que Rodrigo Tostes foi contra a permanência de Andres Pereira”, completa, referindo-se o desejo de Marcos Braz em comprar o meia do Manchester United, mas o VP de finanças teria vetado por conta do orçamento do Flamengo.

https://twitter.com/malvadaoinfo/status/1542872730768445441?s=20&t=ExHILiAmbTYDPGOAKgy0lg
Exit mobile version