Flamengo: quem chega e quem sai em julho
Torcedores.com traz um resumo do mercado da bola do Mengão para você ficar por dentro de tudo
O mês de julho do Flamengo promete ser movimentado e cheio de novidades. Para tentar salvar a temporada e reformulação o elenco, a diretoria rubro-negra pretende não parar em Everton Cebolinha, atacar o mercado e promover contratações de impacto. Para você ficar por dentro de tudo, o Torcedores.com listou possíveis reforços e saídas do time no próximo mês.
A janela de transferências abre no dia 18 de julho, mas até lá o Flamengo espera já ter seus reforços contratados ou engatilhados.
Quem chega no Flamengo em julho
Volante e lateral. Essas são as prioridades do Flamengo para o meio de ano e alguns nomes já estão sendo especulados. Sonho antigo, o flerte com Vidal pode, enfim, virar casamento. De saída da Inter de Milão, o chileno tem se oferecido constantemente ao Rubro-Negro, que aguarda sua rescisão para avançar nas tratativas.
Outros nomes especulados para o meio de campo são do jovem Agustín Martegani, do San Lorenzo, e Gabriel, do Benfica. O primeiro, porém, o clube argentino já afirmou que não recebeu nenhuma proposta. O segundo também estaria na mira do Botafogo.
Para a lateral, o nome cobiçado é o de Montiel, atualmente no Sevilla. Entretanto, a pedida do clube espanhol é muito elevada e dificulta a negociação. Outro na mira é Vitinho, do Brugge, da Bélgica. Marcos Braz e Spindel já consideram fazer uma investida no atleta, que já foi especulado recentemente.
Apesar de Cebolinha, o Flamengo quer outro atacante de lado para o meio do ano, tendo em vista a lesão de Bruno Henrique, que o tirou da temporada. O nome de Ferreira, do Grêmio, é um bem forte internamente e que tem o aval de Marcos Braz.
Quem sai do Flamengo em julho
De acordo com o portal turco ‘Fanatik’, Jorge Jesus segue indicando nomes do Flamengo para o Fenerbahçe. O que estaria mais avançado seria o do volante Willian Arão. A proposta turca é de 5 milhões de euros. JJ ainda teria indicado Rodrigo Caio e Gabigol para o novo time.
Outro nome bastante cotado na Europa é o do jovem João Gomes. O volante tem sido especulado diversas vezes no Atlético de Madrid e também no Manchester United.
Apesar de ganhar mais minutos com Dorival Jr, Pedro é um nome que deve ser cobiçado nesta janela e pode deixar o Fla. O atacante perdeu o status de inegociável e, recentemente, deu declarações afirmando que analisaria seu futuro no meio do ano. No início da temporada, o jogador teve proposta do Palmeiras.
O meia Andreas Pereira teve seu contrato terminado no último dia de junho e também deixa o clube. Em junho, o Flamengo perdeu não só Andreas como também o lateral Isla, além de vender Hugo Moura ao Athletico.
Por fim, os zagueiros Rafael Santos e Matheus Thuler, que voltaram de empréstimo, devem ser novamente negociados. Ambos não estariam nos planos da diretoria.

