Flamengo manda recado para torcida antes da decisão com Atlético-MG na Copa do Brasil
Mengão se prepara para decisão de muitos embates nos bastidores e espera atitude importante do seu torcedor diante do Galo
Marcelo Cortes da Silva/CRF
O Flamengo recebe o Atlético-MG nesta quarta-feira (13), no Maracanã, em duelo decisivo da Copa do Brasil, e precisa da vitória para alcançar a classificação às quartas de final da competição. Portanto, a equipe cobra o apoio do torcedor para superar o campeão brasileiro. Os dias que antecederam a partida têm rendido muitas trocas de farpas nos bastidores.
Hoje, às 21h30 (de Brasília), a bola rola para Flamengo e Atlético Mineiro pelo jogo da volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Os Rubro-Negros precisam vencer após revés no primeiro confronto, no Mineirão, por 2 a 1.
Mediante a desvantagem dos comandados de Dorival Júnior, o Mengão, na prévia da decisão, cobra a participação do torcedor para empurrar o time, e de quebra conseguir a classificação e seguir sonhando com o título da competição nacional.
“Hoje é dia de nossa torcida, mais do que nunca, fazer a diferença. Vamos promover uma grande festa nas arquibancadas e apoiar nosso time os 90 minutos”, escreveu o Flamengo em sua publicação no Twitter, cobrando a força de seu torcedor para dar suporte ao time na decisão.
Além disso, o Fla pede a torcida para chegar cedo ao Maracanã, para evitar tumultos na entrada do estádio.
Provocações nos bastidores de Flamengo x Atlético-MG
Após a derrota para o Atlético no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, Gabriel Barbosa, o Gabigol, disse que o Galo irá conhecer o ‘inverno’ no Maracanã, em referência a pressão da torcida rubro-negra.
“Quando eles forem para lá vão conhecer o que é pressão e o que é inferno.”, disse o jogador do Flamengo em entrevista.
Mas Hulk, não deixou barato e respondeu o ídolo do Mengão, deixando claro que o ambiente hostil não irá interferir dentro de campo.
“Estamos acostumados a jogar em grandes ambientes. Tudo jogador experiente, de seleção, jogador cascudo, então não tem nenhum menino para enfrentar a pressão que for. Mas o importante é fazer o que o professor pede, entrar concentrado e dar o meu melhor. Deixar claro que não tem nada ganho ainda, tá encaminhada uma parte, mas temos a segunda parte para, se Deus quiser garantir a vaga para a próxima fase”, afirmou o artilheiro do Galo.
Contudo, a frase “inferno”, utilizada por Gabigol, foi levada ao STJD; pois a cúpula do Atlético-MG alega receio pela falta de segurança no Rio de Janeiro e incentivo aos torcedores para praticarem violência.
No entanto, o caso foi arquivado. E o vice-presidente de futebol do Mengão, Marcos Braz, aproveitou para esquentar ainda mais o clima nos bastidores: “Quando a gente fala isso não é em relação a ter nenhum tipo de problema, é em relação a pressão, ao Flamengo querer ganhar.”
“Tenho absoluta certeza que vai chegar com bastante tranquilidade [contra o Atlético-MG]”, completou o VP de futebol do Flamengo.

