Flamengo sofre derrota na Justiça em briga sobre jogo do Brasileirão
Fla tentou impedir realização do embate da Série B no Maracanã, mas teve petição negada na última quinta-feira (30)
Marcelo Cortes - Divulgação - Flamengo
Depois de uma “queda de braço” com o Vasco, o Flamengo teve o recurso negado para impedir que o duelo do rival contra o Sport fosse realizado no Maracanã. Diante disso, o embate da 16ª rodada do Brasileirão Série B ocorrerá mesmo no tradicional palco, no próximo domingo (03), às 16h (de Brasília).
A decisão foi fixada pela desembargadora Lúcia Esteves, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ). Nas redes sociais e em seu site oficial, o Vasco comunicou a ‘vitória’ sobre o rival Flamengo, reforçando que o jogo será realizado no Maraca.
“O Vasco da Gama informa que o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro manteve a decisão favorável ao clube de mandar o jogo de domingo, dia 3 de julho, diante do Sport Recife, no estádio do Maracanã. Todos os ingressos já foram vendidos, adquiridos por vascaínos de 15 unidades da federação. O Vasco da Gama agora trabalha na operação da partida junto aos órgãos do Poder Público.”
Os ingressos para o confronto entre Cruz-maltinos e rubro-negros pernambucanos já se esgotaram, com promessa de casa cheia. Os dois clubes são concorrentes diretos à corrida do acesso pela elite nacional.
Como parte da decisão, a desembargadora determinou uma multa de R$ 2 milhões, caso o Vasco não realize o jogo no Maracanã. O Gigante da Colina pagará R$ 250 mil de aluguel para atuar no Maracanã, cifras estas contestadas pelo clube. Flamengo e Fluminense, detentores da concessão do estádio, não queriam que o rival atuasse no estádio, em função do desgaste do gramado.
A justiça negou o recurso do Flamengo, e a partida entre Vasco x Sport está mantida no Maracanã!
Partida será no domingo às 16 horas.
Lembrando que: Ingressos ESGOTADOS! pic.twitter.com/AasnDioKMx
— Diário de torcedor (@diariotorcidas) June 30, 2022

