Home Futebol Flamengo tem aproveitamento surpreendente com Pedro e Gabigol

Flamengo tem aproveitamento surpreendente com Pedro e Gabigol

Jogadores têm atuado juntos no ataque rubro-negro; Dorival admitiu que sempre pensou nos atletas lado a lado

Por Matheus Camargo em 08/07/2022 10:21 - Atualizado há 2 anos

Gilvan de Souza/Flamengo

Pedro e Gabigol têm composto a dupla de ataque do Flamengo e mostraram, mais uma vez, sintonia na vitória por 7 a 1 sobre o Tolima, pela volta das oitavas de final da Copa Libertadores. Pedro marcou quatro vezes, enquanto Gabigol foi às redes uma vez.

Porém, o que impressiona é o alto índice de aproveitamento do Flamengo quando ambos atuam juntos como titulares. Segundo publicação do Globoesporte.com, o número chega a 82,3%. Eles entraram em campo lado a lado em 17 oportunidades, sendo 13 vitórias, uma derrota e três empates.

Dorival sempre pensou em Pedro e Gabigol juntos

A dupla foi pouco utilizada por Paulo Sousa no Flamengo, mas assim que Dorival Júnior chegou, a ideia de ter os dois juntos voltou a ganhar força. Isso porque o próprio treinador admitiu que sempre pensou em tê-los lado a lado no ataque rubro-negro.

“São jogadores de altíssimo nível, e jogadores desse nível se entendem. A disposição que eles mostraram fez com que acreditássemos que isso poderia se tornar uma realidade. Quando vim para o Flamengo, tinha isso na minha cabeça, de que com certeza Pedro e Gabriel jogariam. Tive Gabriel no Santos com Ricardo Oliveira. Por que não com o Pedro?”, lembrou Dorival após a goleada por 7 a 1 sobre o Tolima, no Maracanã.

“É uma questão de participação e conscientização de cada um. Cumprindo funções, eles poderão fazer o que bem entendam”, concluiu o treinador.

Vale destacar que Pedro e Gabigol lado a lado e sem contestações também se dá pela grave lesão sofrida por Bruno Henrique, companheiro de ataque do camisa 9 nas últimas três temporadas e ídolo da torcida rubro-negra. O camisa 27 sofreu uma contusão multiligamentar no joelho e só volta a atuar pelo Flamengo no segundo semestre de 2023, o que abriu espaço para a nova dupla.

Exit mobile version