Flamengo toma atitude contra Luiz Flávio de Oliveira e prepara protesto na CBF
Árbitro foi muito criticado por lances polêmicos em Flamengo x Athletico
Alexandre Vidal / Flamengo
O Flamengo saiu na bronca com Luiz Flávio de Oliveira após empate por 0 a 0 no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (27), no Maracanã. O árbitro teve decisões polêmicas ao longo dos 90 minutos que desagradaram os dois clubes envolvidos.
Diante dessa situação, o Flamengo irá até a CBF protestar contra a atuação do árbitro, segundo informações da ‘Coluna do Fla’. Além de lances capitais, a revolta é também pela forma na qual ele conduziu o jogo. A partida foi quente, com situações duras de jogo e possibilidades de pênalti e expulsões.
O Rubro-Negro quer deixar registrado na Confederação Brasileira de Futebol uma reclamação pelos erros frequentes do árbitro em jogos do clube. David Luiz acabou sendo expulso na reta final da partida após reclamar de forma agressiva. Lances envolvendo Fernandinho, Gabigol e Arrascaeta são os que mais geram polêmicas.
Se o Flamengo não está satisfeito, o mesmo é possível dizer sobre o Athletico Paranaense. O treinador Felipão não poupou palavras para criticar: “Eles estão reclamando de alguma coisa? Foi vergonhoso, era para expulsar (Arrascaeta) 30 dias seguidos. Não só um. Não venha com choradeira, gritinhos de histeria”, polemizou ele.
Já Dorival Júnior optou por não falar de forma direta sobre a arbitragem: “Desculpa falar sobre arbitragem. Não vou abordar. Nós temos que jogar. Nosso time tem essa condição. Nosso time joga para frente é isso que quero que aconteça. Não temos que nos preocupar com arbitragem. Temos que preocupar para o nosso time, para que no próximo jogo a gente faça uma boa apresentação e quem sabe conquistemos a classificação”, falou o comandante do Flamengo.
Após tantas polêmicas, a volta do confronto promete. Athletico Paranaense e Flamengo se enfrentam no dia 17 de agosto, na Arena da Baixada, às 21h30 (de Brasília).
Dorival Júnior avalia atuação do Flamengo e lamenta erros
“Nos preparamos para toda e qualquer situação. Foi uma opção (jogo defensivo do adversário), nós respeitamos isso. Procuramos jogar, colocar a bola no chão e fazer o nosso jogo. Tivemos um número considerável de posse e de chances reais de gol. Infelizmente, só não conseguimos o gol. Está tudo em aberto. São duas equipes que têm merecimento para estar onde estão”, afirmou o treinador.

