Home Mídia Esportiva e bastidores Flamengo x Athletico: Zinho crava favorito para duelo decisivo na Copa do Brasil

Flamengo x Athletico: Zinho crava favorito para duelo decisivo na Copa do Brasil

Comentarista analisou empate no Maracanã e vê time em vantagem para o confronto de volta

Por Bruno Romão em 28/07/2022 19:38 - Atualizado há 3 anos

Marcelo Cortes / Flamengo

Em debate no programa ESPN FC, Zinho analisou o duelo entre Flamengo x Athletico. Apesar do Furacão não ter sido vazado no confronto, o comentarista acredita que a estratégia poderia ter dado muito errado. Isso porque a equipe de Dorival Júnior criou várias oportunidades de balançar as redes, mas esbarrou na falta de pontaria e nas defesas de Bento.

Neste cenário, Zinho acredita que o Flamengo é o grande favorito para ficar com a classificação na Copa do Brasil. Em sua visão, caso a mesma situação do jogo no Maracanã se repita, o Rubro-Negro do Rio de Janeiro vai avançar no torneio.

O Athletico tem que mudar muito sua postura para buscar a classificação. Felipão usou uma estratégia, deu certo, mas eu concordo que é muito (o resultado) pela falta de capacidade do ataque do Flamengo fazer os gols porque as chances aconteceram. Um time que está na retranca e (o outro) tem sete chances claras, não funcionou. Contou com a ineficiência do outro time. Vai ter sua torcida, mas o Flamengo não sente isso, os jogadores são cascudos.”, disse Zinho.

“Se o Athletico não melhorar a parte ofensiva, vai ser difícil segurar o Flamengo. Vendo o jogo de ontem, o Flamengo continua favorito”, completou.

Desempenho de Gabigol no Flamengo

Ainda que o camisa 9 tenha desperdiçado boas oportunidades, Zinho avaliou o conjunto da obra para minimizar a fase do atacante. Dessa forma, o tetracampeão do mundo lembrou que o atleta está realizando um grande esforço em campo para que o sistema com Pedro funcione dentro do estilo de Dorival Júnior.

Estou gostando da entrega dele para dar certo o sistema com o Pedro. O Gabigol, que é individualistas às vezes, está sendo útil para o sistema tático, criando situações para o Pedro fazer gols, isso é fundamental. O gol é parte fundamental do jogo, mas para ele ser construído precisa da participação de muita gente. Ele está presente e buscando, tem personalidade… acontece (perder gols). O Arrascaeta também perdeu gol, o Pedro também. Tiveram sete chances claríssimas de gol”, afirmou.

Sair da versão mobile