Home Automobilismo Fórmula 1 perderá GPs tradicionais e terá retorno da África do Sul; saiba mais

Fórmula 1 perderá GPs tradicionais e terá retorno da África do Sul; saiba mais

Retorno da África do Sul é bem cotado, enquanto GPs tradicionais da Fórmula 1 devem deixar o calendário da categoria; saiba mais

Por Alexander Rodrigues em 04/07/2022 10:29 - Atualizado há 3 anos

Divulgação - F1

A temporada de 2022 da Fórmula 1 está apenas na metade, porém a organização já trabalha como nunca para encaixar as corridas do próximo ano. E de acordo com matéria divulgada pelo jornal britânico The Telegraph, algumas decisões difíceis estão sendo tomadas.

Em 2023, a Fórmula 1 pode ter até 24 corridas, caso realmente tenha o retorno do Grande Prêmio da China. Some a isso a estreia da terceira prova nos Estados Unidos, com o GP de Las Vegas em novembro, e o resultado será a exclusão de dois GPs tradicionais na categoria.

No caso, estamos falando dos GPs da Bélgica e da França que já estão praticamente fora da Fórmula 1 no próximo ano. Os organizadores dos circuitos até falaram nos últimos meses sobre um certo rodízio para que ambos continuassem na categoria, porém não parece que isso acontecerá no próximo ano.

Na contramão disso tudo, a mesma matéria dá conta de que o retorno do GP da África do Sul no circuito de Kyalami é apenas uma questão de tempo, pois é desejo da F1 voltar a correr no continente africano.

Já tem Fórmula 1 no próximo fim de semana

O fã da Fórmula 1 não vai ter tempo de respirar, pois depois da vitória de Carlos Sainz no GP da Inglaterra, os motores voltarão a fazer barulho no próximo fim de semana para o Grande Prêmio da Áustria, décima primeira corrida da temporada de 2022, que será disputada no Red Bull Ring, a casa dos Touros Vermelhos. A largada será no domingo (10), às10h (de Brasília), com transmissão da TV Bandeirantes para todo o Brasil.

Clique aqui e leia mais notícias sobre a Fórmula 1.

Exit mobile version