Fórmula 1: Veja os recordes que Fernando Alonso pode quebrar ainda nesta temporada
Piloto espanhol faz história na maior categoria do automobilismo mundial; Alonso pode quebrar alguns recordes nesta temporada
Clive Rose/Getty Images
O piloto espanhol Fernando Alonso, da escuderia Alpine, poderá conquistar novos recordes em sua carreira. Aos 40 anos, Fernando descarta uma aposentadoria e pretende se manter nas pistas do automobilismo mundial em 2023.
Inspiração para jovens pilotos, Alonso conquistou dois títulos mundiais com a Renault na Fórmula 1 em 2005 e 2006 e disputou provas históricas, como as 500 Milhas de Indianápolis e as 24 Horas de Le Mans.
Além de buscar a tríplice coroa do esporte a motor, que consiste em vitórias em Mônaco, Le Mans e Indianápolis, Alonso mantém um grande legado no esporte. O espanhol detém o recorde de quilômetros percorridos na Fórmula 1, com a soma de 92.869 km rodados nas pistas.
Confira alguns outros recordes que podem ser quebrados por Fernando Alonso, ainda nesta atual temporada:
Mais voltas na história da Fórmula 1
Bastam apenas três voltas no circuito de Paul Ricard, no GP da França, para que Alonso ultrapasse o piloto finlandês Kimi Raikkonen em números de voltas na história da Fórmula 1.
Em toda a sua longa carreira de 19 anos na categoria automobilística, o finlandês completou 18.621 voltas. O espanhol já tem 18.619.
Veja outros recordes que podem ser batidos por Alonso ainda nesta temporada da Fórmula 1
Mais corridas concluídas na Fórmula 1
Raikkonen também tem o recorde de mais corridas completadas na história da categoria. No entanto, essa marca pode ser batida novamente por Fernando.
O “Homem de Gelo” tem 278 corridas finalizadas enquanto o “Príncipe das Astúrias” conta com 274 bandeiras quadriculadas em seu currículo, até o momento.
Mais participações em Grandes Prêmios
Fernando Alonso já tem 345 participações em GPs, cinco atrás de Raikkonen, com 350.

