Maior contratação do Fortaleza, Renato Kayzer é emprestado para time da Coréia do Sul
Atacante não se firmou entre os onze titulares na equipe comandada por Vojvoda
Marcelo Endelli/Getty Images
O Fortaleza oficializou, na tarde desta segunda-feira, dia 18 do mês de julho, o empréstimo de Renato Kayzer para o futebol da Coréia do Sul.
No continente asiático, o jogador atuará vestindo as cores da equipe do Daejeon Hana Citizen Football Club, da terra do K-Pop.
De acordo com uma nota oficial publicada pelo clube cearense, o contrato de empréstimo, que terá opção de compra, é válido até o final desta temporada do ano de 2022.
Com isso, o Leão receberá uma quantia no valor de 200 mil dólares, cerca de R$ 1 milhão na cotação atual, na negociação envolvendo o atleta.
Esse valor pode sofrer um aumento em caso de um interesse da equipe sul-coreana em efetuar a opção de compra do atacante.
Renato Kayzer chegou ao Fortaleza com status de maior contratação do clube. No entanto, o jogador, de 26 anos de idade, não conseguiu se firmar no time comandado pelo técnico argentino Juan Pablo Vojvoda.
Em sua passagem pelo time cearense, o atacante fez apenas três gols e contribuiu com duas assistências, em 23 jogos disputados com a camisa do Leão.
Agora ex-jogador do Fortaleza, Renato Kayzer já foi apresentado pelos coreanos
O atleta já foi apresentado, de forma oficial, pelo clube da Coréia do Sul e falou pela primeira vez como jogador do Daejeon. Confira:
“É uma honra dar o primeiro passo na K-League através do Daejeon Hana Citizen, que tem um grande objetivo e visão. Eu sei o que esperam de mim. Acredito que se você fizer o seu melhor para atingir os objetivos da equipe, os resultados pessoais também virão. Nesse final de temporada, faremos o nosso melhor com nossos companheiros de equipe para chegar onde queremos estar.”

