Home Futebol Fortaleza vence Cuiabá e deixa a lanterna do Brasileirão Série A; veja gols e lances

Fortaleza vence Cuiabá e deixa a lanterna do Brasileirão Série A; veja gols e lances

Tricolor subiu a 18 pontos com triunfo fora de casa e deixou para trás o Atlético-GO, derrotado pelo Flamengo no Maracanã.

Por Fernando Cesarotti em 31/07/2022 20:04 - Atualizado há 3 anos

AssCom Dourado/CuiabáEC

O Fortaleza venceu o Cuiabá por 1 a 0, na noite deste domingo, na Arena Cuiabá, em Pantanal, e embolou a zona de rebaixamento do Brasileirão Série A. Melhor que isso, o time deixou a lanterna do campeonato: com 18 pontos, tem um a mais que o Atlético-GO, derrotado no sábado pelo Flamengo, no Maracanã.

O único gol da partida foi marcado por Robson, no primeiro tempo. Na etapa final, o Cuiabá pressionou bastante, criou várias chances, mas o goleiro Fernando Miguel garantiu os três pontos para o Fortaleza.

Com a derrota, o Cuiabá segue como o 17º colocado, com 20 pontos, e perdeu a chance de deixar a zona do rebaixamento. O Dourado emendou a quarta partida seguida sem vitória na competição – desde o triunfo contra o Botafogo, pela 16ª rodada, foram três derrotas e um empate.

As duas equipes agora voltam a jogar apenas no fim de semana. O Fortaleza recebe o Internacional no próximo domingo, às 18h, no Castelão, enquanto o Cuiabá visita o Fluminense, também no domingo, às 16h, no Maracanã.

Ficha técnica – Cuiabá 0 x 1 Fortaleza

Local – Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).

Árbitro – Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG).

Cartões amarelos – João Lucas e Igor Cariús (Cuiabá); Thiago Galhardo, Romarinho e Fernando Miguel (Fortaleza).

Gol – Robson 24/1t.

Cuiabá – Walter; João Lucas (Daniel Guedes), Joaquim, Marllon e Igor Cariús; Camilo, Pepê, Alesson (André Luís) e Gabriel Pirani (Jenison); Osorio (Valdívia) e Rodriguinho (André). Técnico: António Oliveira.

Fortaleza – Fernando Miguel; Brítez, Marcelo Benevenuto, Titi e Juninho Capixaba; Lucas Sasha, Ronald e Thiago Galhardo (Matheus Vargas); Romarinho (Otero), Moisés (Fabríicio Baiano) e Robson (Silvio Romero). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Exit mobile version