Home Futebol Futebol espanhol toma decisão drástica sobre uso do VAR na próxima temporada

Futebol espanhol toma decisão drástica sobre uso do VAR na próxima temporada

Presidente do Comitê de Arbitragem do Campeonato Espanhol destacou algumas mudanças para a próxima temporada; veja mais

Por Mário André Monteiro em 25/07/2022 14:09 - Atualizado há 3 anos

LaLiga / Reprodução

A temporada 2022/2023 do Campeonato Espanhol começa no próximo dia 12 de agosto e o Comitê Técnico de Arbitragem de LaLiga anunciou algumas medidas importantes para a competição. Entre as novidades está a limitação do uso do VAR, o que daria uma maior autonomia para os juízes em campo.

“Temos que recuperar o espírito do árbitro de campo. O VAR deve ser uma rede de segurança que te ajude em erros graves e manifestos”, disse Luis Medina Cantalejo, presidente do Comitê, em declarações reproduzidas pelo diário “Marca”.

“Quando estou assistindo a um jogo no estádio e as coisas não acontecem como deveriam, fico nervoso. Um erro de interpretação em um pênalti decide um resultado e não queremos isso”, continuou, fazendo uma ressalva.

“Mas não se preocupem porque continuará a havendo polêmica. Prometo a vocês que não encerraremos os trabalhos do VAR”, completou Cantalejo.

As paralizações forçadas, conhecidas no popular como “cera”, também foram destacadas pelo presidente. Segundo Cantalejo, será necessário conversar com os treinadores para encontrar uma alternativa.

“Temos que aumentar o tempo de desconto e falaremos sobre isso com os treinadores. Por exemplo, quando um jogador se machuca, ele sai de campo e depois de três décimos de segundo ele pede para entrar novamente. Não pode acontecer”, avaliou.

Luis Cantalejo também comentou sobre lances de bola na mão: “As mãos claras são aquelas que ninguém tem problema em dizer que bateu na mão. Vamos tentar fazer com que as decisões em cima disso não causem tanto barulho”, finalizou.

Exit mobile version