Gabigol e Pedro acumulam recorde negativo no Flamengo pelo Brasileirão Série A 2022
Gabigol tem recebido críticas da torcida por não marcar gols pelo Flamengo. Mas o que os números mostram no Brasileirão Série A?
Gabigol, do Flamengo - Pedro Vilela/Getty Images
O Flamengo segue na busca por uma recuperação na tabela do Brasileirão Série A 2022. Atualmente em 8º, o time carioca conseguiu ‘arrancar’ dois resultados importantes nas últimas duas rodadas. Sendo o último, fora de casa. Contra o América-MG, venceu por 3 a 0 no Maracanã. Contra o Santos, emplacou um 2 a 1 na Vila Belmiro.
Porém, uma estatística publicada pelo portal ESPN tem revelado o quão difícil está para o Rubro-Negro marcar gols. Esta, que é a porcentagem de conversão de grandes chances que o time cria ao longo da competição, mostrou que, até o momento, o Flamengo criou 64 grandes chances em 15 jogos do Brasileirão Série A. E isso torna a equipe de Dorival Júnior o terceiro pior em aproveitamento, com acanhados 17,2%. Apenas o Cuiabá e o Fortaleza, atual 18º e 20º na tabela, respectivamente, têm um desempenho ainda pior no nacional.
Ainda, no número de gols marcados, o Flamengo aparece apenas em 9º. Isso porque foram 18 gols marcados até o momento. Empatado no ranking com equipes como Avaí e Coritiba. E com desempenho abaixo de times como Red Bull Bragantino e Santos, que estão em 14º e em 9º, atualmente. Ou seja, abaixo da equipe na tabela do Brasileirão Série A.
Artilheiro do Flamengo no Brasileirão Sèrie A, Gabigol conseguiu marcar apenas 5 vezes em 15 jogos. Atualmente, o atacante ídolo do clube – que vem sendo muito criticado – amarga a 11ª posição na artilharia do nacional. E isso tem impactado na relação do atleta com a torcida, o que ficou ainda mais evidente na partida contra o América-MG, no Maracanã, onde o camisa 9 marcou um gol mas, ao perder um pênalti, foi vaiado em pleno Maracanã lotado. Com isso, os rumores de sua saída do Rubro-Negro têm se intensificado cada vez mais. Já Pedro, nem aparece no ranking de artilharia.
Agora, buscando melhorar o retrospecto no Brasileirão Série A e o desempenho de seu setor ofensivo, o próximo desafio do Flamengo será contra o Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo. O jogo acontece no próximo domingo (10), às 16h (de Brasília). Porém, antes disso, a equipe ainda joga contra o Tolima, no Maracança, buscando a classificação para as quartas de final da Copa Libertadores da América. A partida acontece amanhã (6), às 21h30.

