Home Futebol Grêmio encerra primeiro turno do Brasileirão Série B com a melhor defesa da competição

Grêmio encerra primeiro turno do Brasileirão Série B com a melhor defesa da competição

Tricolor Gaúcho está no G-4 do torneio

Por Erick Montezano em 20/07/2022 11:03 - Atualizado há 3 anos

LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O time do Grêmio empatou com a equipe do Brusque, pelo placar de 1 a 1, jogando fora de casa, em Santa Catarina, na noite desta terça-feira, dia 19 do mês de julho.

Esse confronto foi válido pelo 19ª rodada do Brasileirão Série B. Com esse empate, o Tricolor Gaúcho ocupa a quarta colocação na tabela de classificação do torneio, com 33 pontos conquistados.

Com a vaga no G-4 assegurada, o Imortal também encerra a primeira metade do campeonato com outra marca importante.

A equipe comandada pelo técnico Roger Machado tem a melhor defesa da competição, com apenas 6 gols sofridos nos 19 primeiros jogos do torneio.

Situação essa bem diferente do início do campeonato, quando o Grêmio apresentava dificuldades no setor defensivo e assustava os seus torcedores.

Agora, a expectativa é evoluir mais com as novas contratações que desembarcaram em Porto Alegre para vestir o manto do Tricolor Gaúcho.

Os novos reforços podem contribuir para, se possível, aumentar ainda mais a invencibilidade da equipe gaúcha na competição, que atualmente é de 13 jogos.

Técnico do Grêmio lamenta empate diante do Brusque

Em entrevista coletiva após o jogo, Roger Machado disse que o time não jogou bem. Confira:

“O que fica para a gente é o ponto que conquista fora. Lamentamos os dois pontos deixados, não porque fizemos o suficiente para vencer, mas porque saímos na frente. Agora projetar o segundo turno, para esse momento está dentro do que a gente imaginava. Às vezes você busca explicações para tudo e não consegue. Temos que reconhecer que estivemos abaixo tecnicamente e coletivamente.”

O treinador também falou da dificuldade do Grêmio em vencer fora de casa. Veja:

“Foi diferente (o jogo fora), mas não podemos transformar isso em um tabu negativo, todos os jogos a gente busca sempre a vitória. Saímos na frente e cedemos o empate em uma bola parada. Foi um jogo diferente, não encontramos o tempo do campo, a bola no chão para jogar. Momento que levamos a bola no chão tivemos mais lucidez. O adversário organizou mais as ações por conhecer o campo.”

Exit mobile version