Home Futebol Grêmio está perto de negociar Rildo, emprestado ao Bahia, com o futebol português

Grêmio está perto de negociar Rildo, emprestado ao Bahia, com o futebol português

Meia-atacante de 22 anos, revelado no Tricolor gaúcho, deve defender o Santa Clara, cujo acionista majoritário é brasileiro

Por Fernando Cesarotti em 19/07/2022 16:02 - Atualizado há 3 anos

Felipe Oliveira/EC Bahia

O Grêmio deve fechar a transferência do meia-atacante Rildo para o Santa Clara, de Portugal. O jogador está defendendo o Bahia por empréstimo no Brasileirão Série B.

Nascido em Rondonópolis (MT), Rildo foi revelado nas categorias de base do Grêmio e subiu para o time principal em 2020. Depois de ter poucas chances com o técnico Renato Gaúcho, ele passou o ano de 2021 emprestado ao Brasil de Pelotas, também na Série B.

No começo deste ano, voltou ao Grêmio e disputou o Gauchão, mas perdeu espaço e foi negociado com o Bahia, onde vem sendo bastante aproveitado – disputou 15 dos 18 jogos da equipe na competição, com dois gols e duas assistências.

Segundo o site ge.globo, o negócio está estimado em cerca de R$ 7 milhões, e o Bahia deve receber cerca de 5% como “taxa de vitrine”, embora não deva exercer o direito de preferência de igualar a proposta e ficar com Rildo em definitivo.

O novo acionista majoritário do Santa Clara é o brasileiro Bruno Vicintin, que já foi vice-presidente do Cruzeiro entre 2015 e 2017 e atuou também como empresário de jogadores – entre eles o próprio Rildo.

Vicintin adquiriu 55,8% das ações da Sociedade Anônima Desportiva (SAD) do Santa Clara, que disputa a primeira divisão de Portugal e ficou em sétimo lugar no ano passado. Ele foi vice-presidente do Cruzeiro entre 2015 e 2017 e também já foi empresário de Rildo.

O Santa Clara já havia adquirido um reforço vindo do Grêmio, o volante Victor Bobsin, de 22 anos, que também não conseguiu se firmar no time principal do Imortal – disputou apenas 27 partidas ao longo de dois anos. Ele já se apresentou ao clube português para o início dos treinos.

Exit mobile version