Home Futebol Guillermo Varela aciona cláusula e fica livre para assinar com o Flamengo

Guillermo Varela aciona cláusula e fica livre para assinar com o Flamengo

Lateral-direito uruguaio está por detalhes de concluir a sua transferência para o Rubro-Negro; jogador e empresário são esperados no Brasil

Por Wemerson Ribeiro em 26/07/2022 11:17 - Atualizado há 3 anos

Divulgação / Dynamo Moscou

O lateral-direito Guillermo Varela acionou a cláusula Fifa para jogadores da Rússia e abriu caminho para um acerto com o Flamengo, nesta terça-feira (26). Com isso, ele rescinde o contrato com o Dínamo de Moscou e fica perto de ser anunciado como mais novo reforço do Rubro-Negro.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJuZ1RKUzVYSiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Segundo a informação do jornalista Venê Casagrande, o vínculo do uruguaio com os cariocas é de um ano, ou seja, terminará na metade de 2023. Tanto o empresário do atleta quanto o próprio ala têm viagem marcada para o Brasil e são esperados ainda nesta semana no Rio de Janeiro.

A cláusula acionada por Guillermo Varela é um mecanismo de urgência implementado pela Fifa para jogadores da Ucrânia e da Rússia. A entidade entende que, por conta da guerra, com mais de cinco meses de duração, os futebolistas podem escolher se permanecem nesses polos esportivos ou se preferem partir para outros rumos.

Com isso, a janela de transferência do Flamengo passa a reforçar outro setor do time que é tido como carente pelo técnico Dorival Júnior. Atualmente, a lateral-direita é ocupada por Matheuzinho e Rodinei, ambos criticados pelas arquibancadas. Pela experiência internacional, o uruguaio chegaria então para ser titular.

Quem é Guillermo Varela, possível reforço do Flamengo?

Guillhermo Varela está longe do futebol sul-americano desde 2019, quando deixou o Peñarol (URU) para jogar no Copenhagen (DIN). Antes disso, chegou a jogar no Real Madrid Castilla (juniores), no Eintracht Frankfurt e no Manchester United, sempre com passagens curtas sem ultrapassar uma temporada.

O astro que pode pintar no Flamengo ainda disputou a Copa do Mundo 2018, na Rússia, sendo titular nos dois primeiros jogos da fase de grupos — Egito e Arábia Saudita, ambos derrotados por 1×0. Depois disso, ficou afastado por lesão e só voltou a ser convocado para os amistosos do mês passado, diante dos Estados Unidos e Panamá.

Exit mobile version