Home Futebol “Herói” do Corinthians na Libertadores, Benedetto já foi algoz do Palmeiras

“Herói” do Corinthians na Libertadores, Benedetto já foi algoz do Palmeiras

Bedenetto teve atuação desastrosa diante do Timão, jogando em La Bombonera, pelas oitavas de final da Libertadores

Por Danielle Barbosa em 06/07/2022 11:51 - Atualizado há 3 anos

Cesar Greco/Ag.Palmeiras

O atacante argentino Darío Benedetto foi o grande vilão no Boca Juniors na eliminação da equipe para o Corinthians nas oitavas de final da Libertadores. Ou seja, isso significa que o jogador acabou se tornando no “herói” corintiano na partida decisiva disputada em La Bombonera, em Buenos Aires.

Benedetto teve a oportunidade de abrir o placar para o Boca Juniors, aos 30 minutos do primeiro tempo, em cobrança de pênalti. Contudo, ao tirar a bola de Cássio, acabou acertando a trave. Antes disso, o atacante já havia perdido um lance em que recebeu a bola sozinho na grande área. No entanto, isolou a finalização.

Já na disputa de pênaltis, Benedetto teve a oportunidade de garantir o Boca Junior na próxima fase ao bater a quinta e última penalidade. O atacante, porém, isolou a cobrança e manteve o Corinthians vivo na disputa. Nas alternadas, Cássio defendeu a batida de Juan Ramírez e ainda viu Gil acertar o gol para dar números finais ao confronto.

“Herói” corintiano, vilão palmeirense

A torcida do Corinthians tem outros motivos para “amar” Darío Benedetto. Ao contrário da atuação desastrosa que teve contra o time comandado por Vítor Pereira, o atacante já foi algoz do Palmeiras. Em 2018, a equipe Alviverde chegou à semifinal da Libertadores, mas encontrou o Boca Juniors de Benedetto e adiou a busca pelo bicampeonato.

Naquela oportunidade, o Boca Juniors eliminou o Palmeiras com um placar agregado de 4 a 2, sendo que três gols foram marcados por Benedetto. Na final daquela temporada, o argentino ainda quase foi herói na decisão contra o River Plate ao abrir o placar na segunda partida. Após o gol, entretanto, o time xeneize tomou a virada para 3 a 1 e ficou com o vice.

Benedetto quase foi reforço no São Paulo

O São Paulo esteve muito perto de anunciar a contratação de Benedetto como reforço na janela de transferências no meio da temporada de 2021. O Tricolor já tinha até um acordo com o Olympique de Marselha, onde o atacante jogava. Contudo, faltou o acerto com o argentino, que não aceitou algumas condições do contrato.

Em entrevista ao ‘Canal do Arnaldo e Tirone’, o coordenador do São Paulo, Muricy Ramalho, explicou a desistência do negócio. O dirigente explicou que a pedida do jogador era muito alta, ou seja, a questão foi mesmo financeira.

O Benedetto, que vinha por um ano, queria R$ 18 milhões. Por um ano só e ir embora. E a gente pressionado a trazer um 9. As pessoas diziam: vocês não contratam ninguém, estão fracassando. Fracassando? Olha o que o cara pede! Não é bem assim. Para arrumar dinheiro está muito complicado. Estamos trazendo gente para pagar ano que vem – explicou Muricy na época 

Exit mobile version