Homenagem a Fábio, números de Cano e mais: 5 notícias do Tricolor Carioca que bombaram hoje (13/7)
Dia seguinte à classificação para as quartas de final da Copa do Brasil foi de muita festa nas Laranjeiras e entre torcedores
MARCELO GONCALVES/FLUMINENSE FC
A quarta-feira foi de muita alegria e celebração para o Fluminense, no dia seguinte à categórica classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. O time só precisava de um empate com o Cruzeiro no Mineirão, mas venceu por 3 a 0, e agora espera os demais classificados para o sorteio que a CBF realiza na sexta-feira.
Enquanto isso, veja as principais notícias que agitaram o Fluminense nesta quarta, 13 de julho:
Tricolor provoca o Cruzeiro por Fábio
Mal havia acabado o jogo no Mineirão e as contas do Fluminense nas redes sociais postaram uma provocação ao Cruzeiro: uma foto do goleiro Fábio com a inscrição “Valeu, Fenômeno”.
Foi uma provocação à dispensa do goleiro pelo Cruzeiro no começo do ano, logo depois de o ex-atacante Ronaldo Fenômeno assumir a gestão da SAF do clube mineiro. Depois de 16 anos no Cruzeiro, Fábio acertou com o Fluminense e hoje é considerado um dos principais jogadores da equipe.
Sem saber o que é perder há um mês
A vitória no Mineirão ampliou para seis o número de vitórias consecutivas do Fluminense: Avaí, Cruzeiro, Botafogo, Corinthians, Ceará e Cruzeiro de novo. Antes, um empate contra o América-MG havia iniciado uma sequência invicta de sete jogos.
A última derrota do Tricolor foi em 11 de junho: 2 a 0 para o Atlético-GO, no Maracanã. A boa sequência empurrou o time para as quartas de final da Copa do Brasil e o colocou na briga pelo título do Brasileirão Série A: o time está em quinto, com 27 pontos, apenas três atrás do líder Palmeiras.
No domingo, a defesa da invencibilidade acontece num duelo tricolor, contra o São Paulo, no Morumbi.
Cano, o melhor dos atacantes argentinos
Não é por falta de gols que German Cano não recebe uma chance do técnico Lionel Scaloni na seleção da Argentina. Segundo levantamento do Torcedores.com, ele é o atacante argentino mais efetivo em ação no futebol mundial nos últimos doze meses.
Considerando apenas este ano, Cano já marcou 27 gols em 44 jogos, média de 0,61 por partida, superior à de Lautaro Martinez, da Inter de Milão e titular da seleção, que anotou 25 gols na temporada 2021/22.
Palpite bem-humorado
O meia Nathan não ficou em cima do muro ao ser questionado por torcedores do Atlético-MG no aeroporto sobre o vencedor do duelo entre Flamengo e Atlético-MG, nesta quarta-feira, no Maracanã, pela Copa do Brasil.
“Hoje é Galo”, cravou o jogador, que tem vínculo com o clube mineiro e está emprestado ao Fluminense até o fim deste ano.
Hudson entra com processo contra o Fluminense
Mas nem tudo foram boas notícias nas Laranjeiras nesta quarta-feira. O clube foi informado de que o ex-volante Hudson entrou com processo na Justiça do Trabalho para que reconheça a existência de um “acidente de trabalho” relativo à lesão no joelho sofrida enquanto defendia o clube em 2021.
Hudson, que decidiu se aposentar no começo deste ano, sofreu a lesão em maio de 2021 e ficou afastado por oito meses, período que se estendeu ao fim do contrato do volante, em dezembro.
Ele exige cerca de R$ 1,5 milhão como indenização, além do reconhecimento da extensão de seu contrato até o fim deste ano, com renovação automática por causa do acidente de trabalho. Os valores também englobam FGTS e 15% de honorários advocatícios.

