Home Futebol Hulk manda recado após eliminação do Atlético-MG na Copa do Brasil

Hulk manda recado após eliminação do Atlético-MG na Copa do Brasil

Hulk teve atuação apagada na derrota do Atlético para o Flamengo, nesta quarta, no Maracanã

Por Eder Bahúte em 14/07/2022 05:03 - Atualizado há 3 anos

Divulgacao/TV Globo

Em seu 100º jogo com a camisa do Atlético-MG, Hulk apenas lamentou a eliminação da equipe na Copa do Brasil. Diante do Flamengo, no Maracanã, uma atuação irreconhecível da equipe culminou com os 2 a 0 favorável aos donos da casa. Com dois gols de Arrascaeta, o rubro-negro segue vivo na competição. O Galo, por sua vez, vai agora focar na Libertadores e Brasileirão.

Este, inclusive, foi o tom do discurso de Hulk ao término da partida. Na saída do gramado, criticou a postura defensiva do Atlético no primeiro tempo. De olho na sequência da temporada, o camisa 7 cobra foco para colher melhores resultados nos demais torneios.

“Decisão, final de 180 minutos. Conseguimos bom resultado em casa, sabíamos da vantagem, mas também das dificuldades de hoje. “Acho que no primeiro tempo jogamos muito atrás, o time deles é qualificado, teve muita posse. Mas tem muito para acontecer no ano. Temos Libertadores, Brasileiro… agora é focar para, se Deus quiser, buscar títulos este ano”, disse Hulk

O jogo

Com a vantagem de ter feito 2 a 1 no duelo de ida, em Belo Horizonte, o Atlético precisava de apenas um empate para assegurar a classificação. Em campo, o Flamengo, que necessitava fazer o resultado acontecer foi pra cima e começava a levar perigo para a defesa alvinegra. Com a Arrascaeta, a primeira grande oportunidade. Everson fez excelente intervenção.

O Galo até tentava, mas encontrava muitas dificuldades no setor de criação. Nacho Fernandez e Zaracho pouco conseguiam municiar os atacantes. Durante todo o primeiro tempo, o goleiro Santos praticamente assistiu de camarote, tamanha a falta de inspiração do rival. A etapa inicial parecia terminar empatada. Parecia.

Aos 45′ minutos, Pedro fez a parede e serviu Arrascaeta. O meia tocou na saída de Everson e a bola foi morrer mansinho no fundo das redes. Explosão no Maracanã.

Na volta do intervalo, já era perceptível a postura mais agressiva do Atlético. Ainda assim, não conseguia levar grande perigo a meta de Santos. Do outro lado, o Flamengo queria o segundo gol para evitar a disputa de pênaltis. E ele veio novamente com Arrascaeta.

A partir daí, o Atlético foi na base do desespero tentar alguma coisa, mas já era tarde.

Fala, Turco!

“Tem que estar bravo, aborrecido, porque não gostamos de perder, ainda mais desta forma que perdemos. Tem que fazer silêncio com a derrota e voltar a recuperar a humildade para o próximo jogo para que a equipe volte a jogar como sempre jogou.”

Exit mobile version