Ídolo do Corinthians crava resultado em partida contra o Boca Juniors: “Não tem time”
Perto de decisão contra o Boca Juniors, ídolo do Corinthians crava quem deve avançar de fase na Copa Libertadores
Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
O Corinthians tem um duelo e tanto na noite desta terça-feira (5) pela Copa Libertadores. A equipe paulista viajou à Argentina para encarar o Boca Juniors, às 21h30 (de Brasília), em La Bombonera, pelo jogo de volta das oitavas de final da competição. O time vai desfalcado para o jogo, mas de acordo com Biro-Biro, ídolo e ex-volante da equipe, o clube brasileiro deve conseguir a classificação, mesmo fora de casa.
“O Boca Juniors também não tem ‘aquele’ time. Eu acho que dá para ganhar lá. E acho que pode passar nos pênaltis. E eu acho que foi legal a volta do Du Queiroz. É um jogador que está bem e vai dar uma sustentação boa no setor do meio de campo[…] Quando eu marcava, saia para o jogo. Saia de trás, estava na frente, mas marcava também”, afirmou Biro Biro, ao vivo, no programa ‘Os Donos da Bola’, da TV Bandeirantes, quando perguntado pelo apresentador Neto quem deve ganhar a partida.
Com a possível ausência de Willian, que se lesionou na última partida do Corinthians pela Libertadores e, ainda assim, continuou jogando mesmo com dores no ombro, Biro-Biro revelou que, se existe a possibilidade do jogador entrar em campo, o Timão tem boas chances de vencer. Willian, neste caso, entraria no lugar de Lucas Piton.
“Estão discutindo se o Willian joga. Se ele entra no lugar do Piton, melhora em 50% o time”, concluiu Biro-Biro no programa ‘Os Donos da Bola’.
Nos palpites do programa, o Craque Neto questionou a todos os comentaristas sobre quem sairia com a vitória na partida entre Corinthians x Boca Juniors, pela Copa Libertadores. Para Neto e Biro-Biro, o Timão consegue a classificação mesmo jogando fora de casa, em La Bombonera. Para Souza, o time paulista deve perder a partida.
“No primeiro jogo contra o Corinthians, o Ceballos mudava de lado. Como o Willian não vai jogar e o Piton entra para marcar ele, porque é mais rápido, a chave do Corinthians tem que ser a parte mental. Segurar o ímpeto dos primeiros 15 minutos, não rifar a bola e não dar contra-ataque. E, apesar de tudo, é um time que sabe jogar bem tocando a bola. Fazem muita ligação direta”, afirmou Souza, ex-jogador que fez história pelo São Paulo. “O lado direito do Boca é muito mais forte. É um jogo muito difícil. Eu acho que dá Boca, mas não me surpreendo se o Corinthians conseguir um bom resultado de lá”, concluiu.
Corinthians x Boca Juniors se enfrentam pelas oitavas de final da Copa Libertadores nesta terça-feira (5), em La Bombonera. O jogo será transmitido pelo SBT.

