Interino do Santos dedica vitória sobre Atlético-GO a Bustos
Marcelo Fernandes comandou Peixe na vitória deste domingo (10) sobre o Dragão após demissão de treinador argentino
Divulgação/Flickr Oficial Santos
A vida sem Fabián Bustos começou com vitória para o Santos. O time venceu neste domingo o Atlético-GO na Vila Belmiro, pelo Brasileirão Série A. O jogo terminou 1 a 0 para os santistas, que conseguiram afastar um pouco o clima pesado depois da eliminação na Copa Sul-Americana para o Deportivo Táchira.
Comandante interino do Peixe, o auxiliar fixo Marcelo Fernandes citou a semana conturbada do time na coletiva pós-jogo. O técnico dedicou a vitória deste domingo ao treinador, demitido após a derrota para o Táchira e também dirigentes que deixaram o time por conta ou não do resultado, como Edu Dracena, que era o executivo de futebol do Alvinegro Praiano.
“Eu queria primeiramente dizer que foi um esforço grande de todos do vestiário. Quero deixar que o Bustos fez parte dessa vitória, assim como a sua comissão técnica. Ele é um baita trabalhador e professor. Infelizmente, o futebol é assim, mas foi um imenso prazer trabalhar com ele, assim como com o Guilherme Lupi e o Edu Dracena que chegaram ano passado junto com o (Fábio) Carille, conseguindo reverter uma situação. Quero deixar isso registrado”, afirmou Marcelo Fernandes.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJIMHd2dWZvVSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Na partida deste domingo, mais uma vez a presença da base santista foi fundamental para a vitória sobre o Dragão. O treinador afirmou que o mostrado em campo o ‘satisfez’ e, ao falar de protestos de críticas da torcida, afirmou ‘entender’ a revolta destes sobre a atual fase do Santos na temporada.
Pelas lentes do estagiário, reveja o gol de Lucas Barbosa que decretou a vitória do Peixão! 🤳⚽pic.twitter.com/RmZHhxUszX
— Santos FC (@SantosFC) July 10, 2022
“Todos fizeram uma grande partida, me sinto muito satisfeito. Eu não me empolgo com nada, mas estou bem satisfeito com o que a equipe apresentou, depois de tudo o que aconteceu. Realmente a molecada soube assimilar. Foi um trabalho muito duro nestes dias, principalmente para deixar a molecada confiante. Foi o que falei para eles, eles deram aquela vontade que a torcida gosta de ver e não foi a primeira vez”, afirmou o interino do Peixe.
“As coisas não estavam acontecendo. O Santos é time grande, é vencedor. Entendemos completamente o que a torcida faz lá fora. Vemos as pessoas pegarem ônibus, carro, 30 horas para o jogo. Realmente, temos que escutar e levar para o lado positivo. Não foi um jogo de mil maravilhas, mas a equipe precisava do resultado e ele veio”, completou Fernandes.

