Em jogo eletrizante, Internacional e São Paulo empatam no Beira-Rio pelo Brasileirão Série A
Só no primeiro tempo, cinco gols e muita polêmica com a arbitragem; Colorado perde chance de encostar na liderança
Rubens Chiri/São Paulo FC
Na noite desta quarta (20) em Porto Alegre, Internacional e São Paulo fizeram grande jogo, que terminou empatado em 3 a 3 no Beira-Rio. A partida, válida pela 18ª rodada do Brasileirão Série A, contou com dois gols de Pedro Henrique e Nikão, além de Luciano e Edenílson também balançarem as redes.
Além disso, o confronto entre Colorado e Tricolor marcou a reestreia de Marcos Guilherme com a camisa do São Paulo. E o primeiro tempo contou com fortes emoções desde o apito inicial, já que aos três minutos, Pedro Henrique desviou de cabeça e contou com falha de Thiago Couto para abrir o placar para o Inter.
No entanto, a comemoração dos donos da casa durou pouco. Nikão empatou o jogo aos 10 minutos, após cruzamento de Igor Vinícius, e o Tricolor seguiu na busca pela virada. As falhas do goleiro Tricolor continuaram, e Pedro Henrique aproveitou uma delas para deixar o Inter na frente, durando apenas seis minutos. Após passe de Rodrigo Nestor, Nikão novamente igualou o placar no Beira-Rio.
As emoções e reclamações com o árbitro Marcelo de Lima henrique seguiram com o pênalti de Thiago Couto, que foi convertido por Edenílson. O Colorado segurou o placar até o começo da etapa final, quando Luciano empatou o jogo pela terceira vez para o São Paulo, resultado que permaneceu até o fim do jogo.
O Inter volta a campo no próximo domingo (24), quando encara o Palmeiras no Allianz Parque. Um dia antes, o São Paulo recebe o Goiás no Morumbi, buscando melhorar o desempenho no Brasileirão.
FICHA TÉCNICA
Internacional 3 – 3 São Paulo
Data: 20/07/2022
Horário: 20h30
Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Público e Renda:
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira e Renan Aguiar da Costa
Gols: Pedro Henrique, aos 3′ e 24’/1T; Nikão, aos 10′ e 29’/1T; Edenílson, aos 41’/1T; e Luciano, aos 9’/2T
Cartões amarelos: Heitor, Rodrigo Moledo, Mercado e Moisés (INT); Thiago Couto, Rafinha, Luizão, Gabriel e Luciano (SPFC)
Internacional: Daniel; Heitor (Estevão), Rodrigo Moledo, Mercado e Moisés (Thauan Lara); Gabriel, Edenílson, Maurício (Johnny), Carlos de Pena (David) e Pedro Henrique; Alemão (Wanderson). T: Mano Menezes
São Paulo: Thiago Couto; Rafinha, Lucas Beraldo (Diego Costa) e Luizão; Igor Vinícius, Gabriel Neves, Talles (Pablo Maia), Rodrigo Nestor (Igor Gomes), Nikão (Eder) e Marcos Guilherme (Welington); Luciano. T: Rogério Ceni

