Internacional hoje: clube já contratou 14 reforços em 2022; veja quem ainda pode chegar
Visando o bicampeonato da Copa Sul-Americana e o returno do Brasileirão Série A, o Internacional tenta se reforçar até o fim-de-semana
Divulgação
O Internacional segue no mercado em busca de reforços, principalmente no ataque e nas laterais. Assim, em 2022, a temporada é repleta de chegadas, principalmente do mercado russo e ucraniano, e mais gente ainda pode chegar até o fim-de-semana. Afinal, sábado (30) é o último dia de inscrições para a competição continental. Confira aqui no Torcedores.com quem ainda pode vir ao Beira-Rio e também quem chegou ao longo da temporada.
Nahuel Bustos é o nome da vez no Internacional
Para a camisa 9, a negociação em andamento é de Nahuel Bustos. O atacante foi indicado no começo do ano pelo então técnico Cacique Medina, que trabalhou quatro meses no Internacional. Assim, o argentino pertence ao Grupo City, que faz a gestão do Manchester City. Porém, estava emprestado para o Girona, da Espanha. O Internacional quer o empréstimo do jogador, com opção de compra em casos de metas alcançadas. São Paulo e River Plate também tentaram Bustos. O Talleres é outro que busca trazer o atacante, que já defendeu o clube de Córdoba.
Nas laterais, tudo não passa de especulações e sondagens. O Internacional chegou a acertar com William para que retornasse ao Beira-Rio. Entretanto, o lateral-direito, que deixou Porto Alegre em 2017 para jogar no Wolfsburg (Alemanha), sofreu uma grave lesão. Desse modo, só volta a ficar à disposição no ano que vem.
Outros nomes que aparecem na lista de possibilidades: Weverton, lateral-direito emprestado pelo Red Bull Bragantino ao Vasco; e Agustín Sández, lateral-esquerdo do Boca Juniors. O Internacional visa substitutos no elenco para Heitor e Moisés, que deixaram a capital gaúcha na semana passada.
Os reforços contratados pelo Internacional
Para a lateral-direita, veio Fabrício Bustos. O argentino oriundo do Independiente aprovou e emendou várias partidas seguidas na equipe. Assim, se tornou titular absoluto. Na lateral-esquerda, Renê foi trazido do Flamengo e também garantiu vaga no time. Entretanto, ambos sofreram lesões musculares depois de uma longa sequência de jogos da dupla. Então, a tendência é que retornem ao Internacional contra o Atlético-MG, neste domingo (31), no Beira-Rio.
Na zaga, Vitão foi contratado do Shakhtar Donetsk. Dessa forma, o Internacional aproveitou a paralisação do futebol da Ucrânia em virtude da invasão russa. Então, o defensor assinou inicialmente até junho. Posteriormente, o empréstimo seria estendido para a metade de 2023.
A fotografia mudou bastante no meio-campo. Assim, Gabriel veio do Corinthians para ser o novo titular na primeira função. O Internacional aproveitou o conflito do leste europeu para trazer dois jogadores importantes para o setor. Alan Patrick retornou ao Beira-Rio em definitivo logo após oito anos, também vindo do Shakhtar. Entretanto, vem enfrentando problemas físicos. Ao mesmo tempo, Carlos De Pena foi cedido pelo Dínamo de Kiev por empréstimo até dezembro. Assim, o uruguaio se tornaria titular absoluto e peça-chave no esquema de Mano Menezes.
Contudo, o volante Bruno Gomes veio do Vasco, mas não recebeu muitas oportunidades e foi repassado ao Coritiba. Já Liziero foi emprestado pelo São Paulo. Com Alexander Medina, era titular. Posteriormente, perderia espaço com Mano Menezes, sendo pouco utilizado. Por fim, D’Alessandro voltaria no começo do ano para se aposentar em abril.
Aprovados e reprovados no setor ofensivo
Para o ataque, a guerra proporcionou o empréstimo de Wanderson, pelo Krasnodar (Rússia). Dessa forma, as boas atuações já fazem com que o Internacional se movimente para comprar o atleta, brasileiro de naturalidade belga. O gaúcho Pedro Henrique voltou para o Rio Grande do Sul vindo do Sivasspor (Turquia) logo após uma década na Europa e também conquistou a torcida. Já Alemão foi contratado por empréstimo junto ao Avaí como uma aposta. Desse modo, o centroavante, que disputou o último Campeonato Gaúcho pelo Novo Hamburgo, alterna entre a titularidade e a reserva.
Por ter se reforçado bastante no setor ofensivo, dois nomes não aprovaram. David foi comprado por R$ 11 milhões junto ao Fortaleza, porém é mais escalado como camisa 9 do que na extrema, onde realmente joga. Assim, é rejeitado pelo torcedor do Internacional. Da mesma forma, outro que não correspondeu foi Wesley Moraes. Embora tenha sido convocado por Tite, os gols que marcou pelo Aston Villa não apareceram no Beira-Rio. Então, se transferiu recentemente para o Levante, da Espanha.

