Jorge Jesus pede e zagueiro de gigante da Série A entra na mira do Fenerbahce
Jogador que é capitão e titular passou a ser especulado no elenco de Jorge Jesus desde a época do português no Benfica
Alexandre Vidal - Flamengo - Divulgação
Nino é o mais novo pedido de Jorge Jesus para o Fenerbahçe, da Turquia. O zagueiro, destaque no Fluminense, já havia sido indicado, anteriormente, pelo treinador português quando este estava no Benfica, ano passado. O que mudou quando a equipe contratou João Victor, do Corinthians. Agora, como uma oportunidade no mercado da bola e com a janela de transferências do país europeu fechando apenas no dia 8 de setembro, o atleta passou a ser a prioridade do ex-treinador do Flamengo.
O pedido de Jorge Jesus por Nino, do Fluminense, foi divulgado por Venê Casagrande, do jornal “O Dia”, confirmado pelo porta ‘ge’, que indicou que o clube da Turquia, inclusive, abriu conversas com o estafe do zagueiro. O Fluminense ainda não recebeu uma proposta oficial, mas entende que esta deve chegar nos próximos dias até o clube carioca.
Nos bastidores, a imprensa da Turquia traz que o clube de Jorge Jesus busca realizar uma oferta entre 4 e 5 milhões de euros (entre 21 e 27 milhões de reais). Porém, no Fluminense, a expectativa é de que o valor seja maior. Inclusive, chegando acima de 8 milhões de euros (43 milhões de reais).
Atualmente com 25 anos, Nino ficou mais valorizado no Fluminense após ter sido campeão Olímpico com a Seleção Brasileira, em Tóquio, no Japão. E o atleta foi titular. Com contrato até o fim de 2024, o clube carioca tem apenas 60% dos direitos econômicos do atleta, sendo os outros 40%, do Criciúma.
Ainda, o atleta recebera anteriormente, segundo o ge, uma proposta de 5 milhões de dólares do Tigres, do México. Porém, a falta de acordo entre os direitos de Nino acabou atrapalhando a negociação. Fato que Jorge Jesus e o Fenerbahçe não podem esperar, visto que a janela de transferências do clube turco tem apenas mais 1 mês.
O orçamento do Fluminense, para 2022, prevê de 100 a 120 milhões de reais em receitas vindas de venda de atletas. Com a saída de Luiz Henrique, o time garantiu 44 milhões de reais. Agora, a tendência é que o clube negocie outro jogador até o fim da janela de transferências da Europa. E Nino pode ser esse nome, visto que já vem sendo observado por Jorge Jesus há bastante tempo.
Com o sonho de jogar na Europa, Nino não disputou a última rodada do Brasileirão Série A contra o São Paulo, no Morumbi, onde terminou em empate por 2 a 2. O atleta teve um quadro de gastroenterite antes da partida, com vômito e diarreia. Ele é um dos destaques do Fluminense neste ano e capitão do time após o momento da aposentadoria do atacante Fred. Já disputou 167 jogos com a camisa do Flu, com 8 gols anotados desde que chegou em 2019.

