Jornalista coloca Fluminense na briga pelo título do Brasileirão Série A
Tricolor carioca assumiu provisoriamente a vice-liderança da competição nacional na última rodada
Foto: Reprodução / SporTV
A sequência de cinco vitórias nos últimos seis jogos do Fluminense com Fernando Diniz à frente do time animou a torcida e a imprensa esportiva. Ao que parece, o Tricolor se encontrou dentro de campo e, em meio a despedida do ídolo Fred e venda de Luiz Henrique, tem conseguido mostrar que tem nomes e futebol para a sequência da temporada.
O bom retrospecto recente colocou o Fluminense no pelotão de cima do Brasileirão Série A e o time segue vivo na briga pela Copa do Brasil, competição pela qual encara o Cruzeiro nesta terça-feira (12), em jogo de volta das oitavas de final.
Nos pontos corridos, o Tricolor ocupa a quarta colocação da tabela de classificação, com 27 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Internacional, que joga nesta segunda-feira (11). Com apenas três pontos atrás do líder Palmeiras, matematicamente, o time carioca está na briga pelo título do Brasileirão, mas, ao início da temporada, essa possibilidade não era provável.
Não só pelas possibilidades matemáticas, mas o futebol apresentado pelo Fluminense nas últimas partidas o tem credenciado para brigar pelo título do Campeonato Brasileiro. Pelo menos essa é a visão do apresentador do SporTV e jornalista, André Rizek. Ele exaltou o Tricolor e criticou quem tira o time do pódio.
“Ninguém colocava o Fluminense como candidato ao título do Brasileirão. Hoje, é loucura dizer que o Fluminense não é candidato ao título brasileiro”, disse.
“Ninguém colocava o Fluminense como candidato ao título do Brasileirão. Hoje, é loucura dizer que o Fluminense não é candidato ao título brasileiro.”
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) July 11, 2022
🎙 André Rizek, no Seleção SporTV.
📸 Marcelo Gonçalves/FFC pic.twitter.com/tt2PbFFfXv
Sequência do Fluminense
Após enfrentar o Cruzeiro nesta terça-feira (12), o Tricolor volta a campo pelo Brasileirão no próximo domingo (17), contra o Sã

