Jornalista aponta única condição para Neymar jogar na Premier League: “Negociação difícil”
Renovação contratual com o PSG deve dificultar possível saída do brasileiro
Alvo de uma série de rumores, Neymar ainda não abriu negociações para deixar o Paris Saint-Germain. Mesmo sendo especulado em Chelsea e Manchester United, a possibilidade do craque atuar na Premier League, neste momento, é remota. De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, um dos mais prestigiados do mundo, os clubes da Inglaterra só aceitariam contratar o atacante caso o clube francês pagasse mais da metade do salário, que gira em torno de 4 milhões de euros por mês.
Além disso, Neymar renovou com o PSG até junho de 2027, já que uma cláusula contratual foi acionada no primeiro dia de julho. Sendo assim, até o final do seu vínculo, o camisa 10 irá embolsar 200 milhões de euros, quantia difícil de se abrir mão.
“No momento, a situação de Neymar está cheia de rumores, mas não há oferta. Até agora não houve negociações avançadas e acho que deve ser lembrado que Neymar assinou um novo contrato com o PSG há apenas um ano com um salário enorme. Será uma negociação difícil para todos, esse cenário pode mudar apenas em caso de cobertura salarial acima de 50% do PSG“, opinou o jornalista em sua coluna no portal Caughtoffside.
𝒥ℴℊ𝒶 ℬℴ𝓃𝒾𝓉ℴ
— Paris Saint-Germain (@PSG_inside) April 4, 2022
🤙 @neymarjr #PSGFCL pic.twitter.com/pRMeL8ENJd
Neymar não se encaixaria na Premier League?
Além disso, como Neymar tem 30 anos, Fabrizio Romano destacou que os seis grandes clubes da Inglaterra teriam dúvidas sobre o rendimento do brasileiro. Neste cenário, a tendência é que atletas com mais disposição tática estejam na lista de prioridades de Manchester City, Manchester United, Liverpool, Chelsea, Arsenal e Tottenham.
“Você olha para Manchester City ou Liverpool e se pergunta se ele realmente acrescentaria tanto ao que eles têm, não por causa de sua habilidade, o que não está em questão, mas se ele tem essa mentalidade neste estágio de sua carreira. para fazer o trabalho que os outros jogadores desses clubes fazem. Eu ficaria surpreso em vê-lo na Premier League e obviamente gostaria de vê-lo jogar aqui porque ele é um jogador divertido, mas não tenho certeza se ele estaria no topo da lista de compras para os seis grandes clubes considerando o custo do acordo e tudo o que vem com ele“, completou.

