Edu ‘Fui Clear’ faz comparação com Cano e diz que não levaria Pedro para Copa do Mundo 2022: “É lento”
Pedro assumiu o protagonismo do ataque do Flamengo com a mudança de Gabigol para o lado do campo após a lesão de Bruno Henrique
Gilvan de Souza/Flamengo
O atacante Pedro vive um momento mágico com a camisa do Flamengo. Desde a chegada de Dorival Júnior ao comando do clube, o camisa 21 se firmou como titular e vice-artilheiro do time. Nesse ínterim, o jogador viu o clamor público pela sua convocação para a disputa da Copa do Mundo aumentar entre profissionais de mídia e torcedores.
Para o jornalista Eduardo Semblano, dono da página ‘Fui Clear’, no entanto, Pedro ainda não merece ser convocado para essa edição da Copa. Durante live no canal ‘3 na Área’, ao lado do apresentador Tiago Leifert, ele explicou o motivo.
—- Faz sentido pensar no Pedro para a Copa e falar que ele tem características diferentes dos outros. Faz sentido também ele estar no radar. Mas na minha Copa do Mundo ele não iria. Primeiro que esse papo de bola aérea não me satisfaz. Eu acho o Pedro bastante lento para o jogo europeu, e isso pesa demais no impacto que ele gera no time dele no Brasil.
Na Resenha do Craque, Pedro comenta uma possível convocação para a Seleção e ida para a Copa do Mundo.
🎥 FlaTV pic.twitter.com/PX5OVApgcY
— Rafael Mello (@raflamello81) July 26, 2022
Comparação com artilheiro do Fluminense:
O jornalista ainda traçou uma comparação do momento vivido por Pedro com a fase de Cano, artilheiro do Fluminense na temporada. Semblano justificou o atacante do Tricolor tem números iguais ou superiores, mas não é cotado pela imprensa da Argentina para a disputa da Copa.
— Vocês levariam Cano para a Copa do Mundo pela Argentina? A maioria não. Ué, mas o Cano tem os mesmos números do Pedro – ou até maiores – há muito mais tempo. E em um time tecnicamente inferior ao do Pedro. Mas o Cano não vira matéria porque tem o peso de quem é, como é e onde joga. Eu gosto do Pedro, mas eu não levaria para Copa. De 9, por exemplo, eu prefiro o Gabigol – destacou o jornalista.
— (…) O Gabriel Jesus, pra mim, também está na frente do Pedro. Eu acho que o Pedro “jogou fora” anos da carreira em grandes centros, seleção brasileira e Olimpíadas. Tudo porque quis jogar num Flamengo em que a camisa 9 já tem dono, que é o presidente do clube e faz por onde. E agora o Gabriel, humildemente, topou jogar pelo lado porque o Bruno Henrique se machucou. Se o Pedro estivesse no Fluminense, talvez não tivesse esse clamor popular. Repito, o camisa 9 do Fluminense, é o maior artilheiro do ano no Brasil e na Argentina ninguém comenta que ele pode ir para Copa – completou.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJTcTB2VmNleiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Números de Pedro em 2022:
Na atual temporada, Pedro acumula 40 jogos disputados, sendo 18 deles como titular. O camisa 21 já balançou as redes 17 vezes, além de somar cinco assistências. Sob o comando de Dorival Júnior, são 13 partidas – sete como titular – e nove gols.

