Home Futebol Juventude completa 27 jogos sem vencer na temporada 2022

Juventude completa 27 jogos sem vencer na temporada 2022

Equipe de Caxias do Sul só venceu seis partidas na temporada; Ju é lanterna do Brasileirão Série A e ficou perto do rebaixamento no Gauchão

Por Victor Martins em 22/07/2022 13:33 - Atualizado há 3 anos

Fernando Alves/ECJuventude

O 2022 do Juventude tem sido de muita coisa, menos de grandes motivos para sua torcida se alegrar. A equipe gaúcha tem passado por diversos problemas e estes se refletem em sua campanha geral, na qual o time tem um grande número de derrotas na temporada em todas as competições.

Os 4 a 0 impostos pelo Flamengo neste meio de semana pelo Brasileirão Série A foi a 14ª derrota do Ju em todo o ano. Na campanha computando todos os torneios aos quais do Alviverde de Caxias do Sul disputou ou disputa (segundo os dados do ENM), foram apenas seis vitórias em todo o ano, além de 13 empates. Ao todo , em 27 das 33 partidas que fez em 2022, não foram vitórias.

No Brasileirão Série A, onde ocupa a lanterna com 13 pontos, a campanha tem sido bastante decepcionante para o torcedor. Foram apenas duas vitórias para a equipe da Serra Gaúcha (sobre Avaí e Fluminense) e mais sete empates. Além disso, foram nove derrotas, não perdendo mais do que América-MG e Fortaleza, que saíram derrotados de dez jogos da competição.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJDbmtNMjBPeCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O Juventude também enfrentou a briga contra a parte de baixo da tabela no Campeonato Gaúcho, em que venceu apenas duas partidas (contra o São José-RS e o Guarany de Bagé). O time fechou a primeira fase apenas dois pontos acima do União Frederiquense, que foi rebaixado. Contando a Copa do Brasil, o time teve nesta competição mais vitórias (duas) que não-vitórias (um empate e uma derrota), caindo para o São Paulo na terceira fase.

O alto número de resultados negativos tem pesado na campanha do ano e terá de forçar o Ju a fazer uma campanha quase irrepreensível no segundo turno para poder evitar a queda para a Série B sem ter que depender de resultados de outros times. Um primeiro passo pode ser dado neste domingo (24) contra o Ceará.

Sair da versão mobile