Home Futebol Kaká detona Palmeiras e revela distância da equipe para os times da Europa: “não seria 1º”

Kaká detona Palmeiras e revela distância da equipe para os times da Europa: “não seria 1º”

Ídolo do São Paulo e do Milan, Kaká fez revelação sobre Palmeiras e Flamengo e disse como seriam os times brasileiros entre os gigantes da Europa

Por Danilo Lacalle em 01/07/2022 07:55 - Atualizado há 3 anos

Erico Leonan/São Paulo FC

A fase do Palmeiras é uma das mais fortes que o futebol brasileiro já apresentou. Os títulos e as conquistas semanais mostram isso. Atualmente, a equipe é bicampeã da Copa Libertadores e se mantém como líder do Brasileirão Série A. Em 2022, o time de Abel Ferreira perdeu apenas 4 jogos dos 44 disputados, vencendo, inclusive, o Cerro Porteño, no último confronto, por 3 a 0, fora de casa pelas oitavas de final da competição continental. Porém, para o ex-jogador Kaká, ídolo do Milan e do São Paulo, além de ter sido campeão da Copa do Mundo de 2002 com a seleção brasileira e eleito o melhor jogador do mundo em 2007, o Verdão não conseguiria brigar pela liderança em uma competição da Europa.

Kaká deu uma entrevista exclusiva à ESPN nesta última quarta-feira (30), onde gravou o podcast da emissora, o “PodCopa”. Nele, o jogador que brilhou na Europa revelou que ainda existe uma diferença técnica muito grande entre as equipes europeias em comparação com as da América do Sul, por mais que sejam fortes. E isso inclui o elenco do Palmeiras.

“Eu acho que tem dois intervalos aí, dois gaps, que a gente precisa de um pouquinho de atenção. Do Brasil para a América do Sul é um gap que está cada vez maior, e a gente tem acompanhado isso nas competições sul-americanas, que os brasileiros acabam se sobressaindo, e muito. As últimas finais foram entre brasileiros, tirando o River Plate, que de vez em quando aparece, mas os times brasileiros estão se sobressaindo muito”, apontou Kaká. “E aí, do Brasil para a Europa, que é outro gap, que a gente acompanha quando vai disputar o Mundial de Clubes, você acaba vendo essa diferença muito grande”, argumentou o ex-Milan e São Paulo, referindo-se ao Palmeiras.

Para o craque, essa diferença técnica vem se apresentando nas últimas disputas do Mundial de Clubes da Fifa. Na última, inclusive, o Palmeiras perdeu para o Chelsea, na final, ficando com o vice da competição. E, quando perguntado a Kaká sobre o momento do Verdão, do Atlético-MG e, até mesmo, do Flamengo, se estes times conseguiriam liderar campeonatos da Europa, como a Bundesliga, La Liga, Ligue 1, Premier League e Serie A, o craque foi enfático:

“Quando a gente fala [de futebol brasileiro x futebol europeu], compara o primeiro colocado nosso aqui com os primeiros dessas grandes ligas. Seria o primeiro com os primeiros. Se colocar o Palmeiras em uma liga dessas, ele ia ser primeiro? Não ia. Não ia ser primeiro em nenhuma das cinco grandes ligas lá. O Flamengo, o Atlético-MG e o Palmeiras não seriam”, revelou Kaká. “Acho que essa é a comparação. Como que a gente vai saber isso? Só botando lá para jogar. Senão, não vai saber nunca”, concluiu o pentacampeão.

A ESPN exibirá a entrevista exclusiva completa com Kaká, na próxima quinta-feira (7), no especial PodCopa. Nele, assuntos como Copa do Mundo, Brasileirão e momento do Palmeiras foram abordados.

Exit mobile version