NBA: Lakers e Nets estariam discutindo troca envolvendo Kyrie Irving e Russell Westbrook
Segundo jornalista, a troca envolvendo Irving e Westbrook pode ser concretizada durante esta intertemporada, mas ainda há obstáculos. Confira agora
Kevin Mazur/WireImage
De acordo com o jornalista Chris Haynes, do Yahoo Sports, neste sábado (2), o Los Angeles Lakers e o Brooklyn Nets estão discutindo ativamente uma troca em que o time de Los Angeles enviaria Russell Westbrook para o Brooklyn em troca de Kyrie Irving.
Segundo Haynes, há um “otimismo palpável” de que o negócio será acertado entre as duas partes ainda nesta intertemporada. Contudo, afirma o insider, ainda há alguns obstáculos para a transação.
Um dos principais pontos para os Nets é compensação de Draft. Além disso, de acordo com Haynes, a equipe deseja incluir o ala-armador Joe Harris – o qual está se recuperando de uma cirurgia no tornozelo – e o seu salário restante de US$ 38,6 milhões nos próximos dois anos no negócio.
Por sua vez, os Lakers não parecem querer incluir Harris, mas, sim, que Seth Curry seja envolvido na negociação.
Curry está em último ano de um contrato de US$ 8,5 milhões.
Irving, de 30 anos, e Westbrook, 33, ativaram as suas player options no último ano dos seus contratos em 2022-23. Enquanto este receberá 47 milhões de dólares, aquele vai ganhar 36,5 milhões na próxima temporada.
Por fim, segundo Haynes, os Nets não têm pressa para acertar a negociação e vão continuar conversando a respeito de especificidades com os Lakers sobre uma troca envolvendo Irving e Westbrook. A equipe do Brooklyn também está ouvindo propostas de quase metade dos times da liga para adquirir Kevin Durant, que pediu uma troca no início da free agency.
Estatísticas de Irving e Westbrook em 2021-22
Na temporada passada, Kyrie Irving disputou apenas 29 jogos, mas teve médias de 27,4 pontos, 4,4 rebotes e 5,8 assistências, jogando de forma mais consistente a partir de março, após a liberação para jogar em Nova York apesar de não estar vacinado, o que foi uma barreira no início da temporada, quando ele primeiramente foi impedido pela franquia de atuar e, a partir de janeiro, começou a disputar os confrontos fora da Barclays Arena.
Por outro lado, Russell Westbrook entrou em quadra 78 vezes na última temporada, apresentando médias de 18,5 pontos, 7,4 rebotes e 7,1 assistências por jogo, sendo a primeira vez desde 2009-10 em que ele não anotou 20 pontos por partida. Ademais, ao longo de todo o ano passado, houve pressão sobre o agora ex-técnico Luke Walton para colocar Westbrook no banco desde o começo dos duelos, embora tenha registrado sua terceira menor média de minutos (34,3) na carreira.

