Home Futebol Manchester City entra na briga com Chelsea para contratar lateral destaque na Europa

Manchester City entra na briga com Chelsea para contratar lateral destaque na Europa

Esperando ofertas na casa dos 21 milhões de euros, lateral ainda tem futuro indefinido mas é disputado por Manchester City e Chelsea

Por Danilo Lacalle em 19/07/2022 11:53 - Atualizado há 3 anos

Divulgação - Manchester City

O Manchester City aceitou a oferta de 32 milhões de euros do Arsenal pelo meio-campista Oleksandr Zinchenko. Com esse dinheiro ‘novo’, agora, Pep Guardiola demonstrou interesse em Sosa, lateral do Stuttgart, de apenas 28 anos. O jogador croata esteve na Alemanha para atuar, em 2018, pelo Dínamo Zagreb. E, recentemente, vem chamando a atenção de diversos clubes na Europa. Inclusive de um possível concorrente dos Citizens, o Chelsea.

E é provável que o valor a ser pago por Borna Sosa seja alto. Isso porque o Stuttgart entende a possibilidade de lucrar com o lateral-esquerdo e deve fixar as ofertas em um valor de 21 milhões de euros, segundo o portal inglês ‘The Sun’. Ainda, o Manchester City pode acabar pagando ainda mais pelo atleta caso exista a concorrência do Chelsea, pelo jogador ser desejado pelo treinador Thomas Tuchel.

O Chelsea estava planejando uma investida um pouco abaixo deste valor de 21 milhões de euros, na última semana, segundo a reportagem do diário inglês. Agora, porém, devem esperar a movimentação do Manchester City para entender qual será o cenário para contar com Sosa na próxima temporada.

Ainda, segundo o ‘The Sun’, é possível que o Barcelona também ofereça uma oferta na próxima semana, assim que o cenário das ofertas estiver mais claro. O clube catalão que acabara de investir 50 milhões de euros no atacante polonês Robert Lewandowski precisaria, então, de uma nova alavanca econômica para conseguir brigar de igual para igual com o Manchester City e o recém-comprado, Chelsea.

Agora, para a próxima temporada, as equipes da Europa seguem se reforçando ainda mais para voltar a disputar a próxima edição da Champions League que estará repleta de craques “concentrados” em algumas equipes. O Barcelona, com Lewandowski, busca voltar ao topo do futebol mundial. Já o Manchester City e Chelsea acumulam bons reforços, como o atacante Haaland, que foi para os Citizens e Sterling que foi diretamente para a equipe de Londres.

Exit mobile version