Home DESTAQUE Manchester City terá desfalque contra o Liverpool na final da Supercopa; Veja provável escalação

Manchester City terá desfalque contra o Liverpool na final da Supercopa; Veja provável escalação

Final da Supercopa da Inglaterra reúne Manchester City e Liverpool em partida repleta de estrelas. Veja a provável escalação

Por Danilo Lacalle em 29/07/2022 14:33 - Atualizado há 3 anos

Haaland, do Manchester City - Justin Casterline/Getty Images

Liverpool e Manchester City se enfrentam neste próximo sábado (30), às 13h (de Brasília), pela grande final da Supercopa Inglesa, no King Power Stadium, em Leicester. O jogo que será transmitido ao vivo pela ESPN e Star+ marca a abertura da temporada do futebol inglês após os amistosos de pré-temporada.

Atual campeão da Premier League, o Manchester City se movimentou no mercado da bola para ter ainda mais peças nas mãos do treinador Pep Guardiola, que ainda sonha em levar a Champions League com o clube inglês. Haaland, principal reforço do clube, chegou para suprir a saída de Gabriel Jesus para o Arsenal e já marcou gol na pré-temporada.

Já o Liverpool chega à decisão por ter vencido a Copa da Inglaterra e, após a derrota para o Real Madrid na final da Champions League, o clube busca realizar uma forte temporada para repetir os feitos do último ano.

Para a partida, o Manchester City deve entrar a campo com o goleiro Ederson, Walker, Dias, Stones, Cancelo; Silva, Rodri, De Bruyne; Mahrez, Haaland e Grealish. Aymeric Laporte, lesionado, será o desfalque do City para a partida.

Já o Liverpool, que não deve ter o goleiro Alisson, que é dúvida, pode entrar em campo contra o Manchester City com Adrian; Alexander-Arnold, Matip, Van Dijk, Robertson; Henderson, Fabinho, Thiago; Salah, Firmino e Diaz. Outros desfalques, lesionados, são Diogo Jota, Alex Oxlade-Chamberlain, Calvin Ramsay e Caoimhin Kelleher.

“É um título para todos nós e é melhor começar vencendo do que perdendo. É bom para o Manchester City”, afirmou Pep Guarldiola, sobre a final contra o Liverpool, em entrevista coletiva. A última vez em que ambas equipes se enfrentaram na Supercopa da Inglaterra (Community Shield) foi em 2019, com o City conquistando o título após o empate por 1 a 1.

Sair da versão mobile