Matheus Peixoto sofre com falta de boas atuações no Ceará e frustra expectativas da diretoria
Matheus Peixoto tem contrato com o Vozão até o fim da atual temporada. Centroavante pertence ao Metalist, da Ucrânia
Felipe Santos/ Ceará
Matheus Peixoto foi anunciado pelo Ceará em março deste ano. A chegada do jogador gerou empolgação nos torcedores do Vozão devido ao desempenho do centroavante na última temporada pelo Juventude.
Porém, com a camisa 48 do Ceará a trajetória de Matheus Peixoto frutou a diretoria alvinegra. A falta de sequência de jogos como titular, é o principal motivo para o jogador não ter deslanchado. Além disso, ele vem acumulando problemas físicos desde sua chegada no clube.
Matheus Peixoto precisou tratar uma lesão no tornozelo direito quando foi contratado pelo Ceará. O problema surgiu após o jogador prender o pé durante um treinamento do Metalist em dezembro 2021. Desde então, ele passou a ser atormentado por causa de dores no local.
Logo após chegar no clube cearense, Matheus Peixoto sofreu nova lesão no tornozelo. Por causa disso, o centroavante ficou impossibilitado de estrear contra o Palmeiras pela Brasileirão Série A.
“Eu tenho vivido o clube por completo. Não tenho feito mais nada no meu dia além disso, de domingo a domingo, com tratamentos e treinos intensos de manhã, tarde e também noite”, disse Matheus Peixoto em recente postagem no Instagram.
O último jogo como titular foi contra o Atlético Goianiense. Ele atuou apenas 45 minutos e foi substituído no intervalo do jogo. Na ocasião, o Vozão empatou em 1 a 1 na Arena Castelão, em Fortaleza, pela 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Nos últimos cinco jogos da temporada, Matheus Peixoto foi utilizado três vezes pelo técnico Marquinhos Santos. Em todas as oportunidades saiu do banco de reservas e pouco acrescentou ao time alvinegro.
A temporada pelo Ceará
Matheus Peixoto disputou 12 partidas pelo Ceará em 2022: 10 na Série do Campeonato Brasileiro e duas na Copa do Brasil. Nesse ínterim, passou em branco em todos os jogos que disputou pelo clube. Além disso, fez uma assistência e totalizou 327 minutos em campo.
A carreira de Matheus Peixoto
Cria das divisões de base do Audax Rio, Matheus Peixoto soma passagens por Bahia, Red Bull Bragantino. Sport Recife, Ponte Preta e Juventude. Em 2021, foi eleito para seleção do Campeonato Gaúcho devido às boas atuações pela equipe de Caxias do Sul.
Em junho do ano passado, Matheus Peixoto foi adquirido pelo Metalist em uma operação que gerou US$ 180 mil (R$ 933 mil, à época) aos cofres do Red Bull Bragantino que era o detentor dos direitos econômicos do atleta.
Na Ucrânia, o centroavante realizou 19 partidas 16 no Campeonato Ucraniano e três na Taça da Ucrânia. Ao todo, foram 15 gols marcados. Apesar do início arrasador, ele decidiu deixar o clube devido ao conflito no Leste Europeu entre russos e ucranianos.
Nova #NaçãoAlvinegra 2022: Ceará lança terceiro uniforme para temporada. Veja o vídeo!
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ5THJ1OVdtWiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

