Mauro Cezar critica torcida de clube do Brasileirão Série A: “Se vai mal, somem”
Através de suas redes sociais, o jornalista Mauro Cezar ‘cutucou’ torcida de gigante do futebol brasileiro
Reprodução/Jovem Pan
Quem conhece o jornalista Mauro Cezar Pereira, sabe que ele não tem papas na língua para dar suas opiniões. Mas na noite deste domingo(17), ele polemizou ao criticar a torcida de um dos maiores clubes do país: o Botafogo!
Através de suas redes sociais, Mauro ironizou frases como “ninguém torce como nós” usada pelos torcedores do Glorioso, lembrando que em uma partida contra o atual campeão brasileiro, apenas 8 mil torcedores estiveram presentes no Engenhão.
“Com o campeão brasileiro e da Copa do Brasil pela frente, o Botafogo atraiu 8.678 pessoas, incluindo atleticanos. Botafoguenses gostam de dizer coisas com “ninguém torce como nós”, “é tradição” e “não é moda”. Contudo, são iguais às demais torcidas, se o time vai mal, somem.“
A partida em questão foi também no último domingo(17), contra o Atlético-MG, e o Botafogo perdeu por 1×0, após belo gol de Zaracho.
Luís Castro também comentou ‘ausência’ da torcida
“O medidor de acreditar no projeto não está no número de pessoas que vão ao jogo. O torcedor é sempre o torcedor. O torcedor do Botafogo é o que vem ao estádio, o que não vem, o que vive no Brasil ou for. Todos são torcedores. Quando eu tinha 12 anos houve a revolução em Portugal e ali eu soube o que era liberdade. As pessoas podem acreditar e não vir, as outras não. Quando os resultados não são tão bons, naturalmente as pessoas não vêm tanto. O futebol faz com que isso aconteça: bons resultados atraem e os maus afastam. Hoje foi um resultado ruim, péssimo, que magoa, mas trabalhamos muito e meus jogadores e torcida estão de parabéns. Fomos até o limite“, disse o técnico do Fogão após a derrota para o Atlético-MG.
Botafogo no Brasileirão Série A:
É inegável que o Botafogo não tenha melhorado seu elenco após o investimento milionário do empresário John Textor. Mas os resultados em campo ainda não são os esperados. O Fogão atualmente se encontra na 11ª colocação do Brasileirão com 21 pontos ganhos. São 6 vitórias, 3 empates e 8 derrotas, em 17 jogos disputados até o momento.

