Mauro Cezar fala que Allianz Arena, do Palmeiras, é “o melhor acordo” do futebol brasileiro
Segundo o jornalista, o Palmeiras não fez nenhum investimento e tem um estádio
Reprodução/YouTube UOL
O jornalista Mauro Cezar declarou que o Allianz Parque, estádio do Palmeiras, é o melhor acordo do futebol brasileiro. A afirmação foi feita nesta terça-feira (26), durante uma discussão sobre o novo contrato assinado por Corinthians e Caixa para pagamento da Neo Química Arena, no programa “Bate Pronto” da Jovem Pan.
No momento do debate, Mauro afirmou que “quem fala mal do acordo do Palmeiras feito com a WTorre, fala por inveja”. Além disso, ele destacou que muitas pessoas questionam se a Arena pertence ou não ao Alviverde.
Sobre isso, o jornalista argumentou que o estádio “é do Palmeiras, em parceria com uma construtora que ergueu o estádio a custo zero”. Apesar disso, ele destaca que o clube se beneficia pelo fato de o Allianz Parque estar instalado em uma região com alto poder aquisitivo, com “segundo ou terceiro maior IDH de São Paulo”.
“O acordo do Palmeiras é o melhor. Não colocou um centavo e tem um estádio”, enfatizou o comentarista.
Complementando o embasamento de Mauro Cezar, o jornalista Mauro Beting lembrou as palavras de Luis Paulo Rosenberg, diretor de Marketing do Corinthians. “Ele disse que trocaria o modelo de Itaquera pelo modelo do Allianz Parque”, comentou Beting.
Além disso, o jornalista frisou: “o Palmeiras não é melhor que o Corinthians. Tem uma série de circunstâncias!”. Segundo ele, o Alviverde adquiriu sua área em 26 de abril de 1920, enquanto o alvinegro ganhou o espaço onde se localiza a Neo Química Arena de políticos da década de 1970.
“É uma série de circunstâncias, e cada um tem o seu modelo de negócio. (…) São vários, que têm os seus momentos políticos, suas injeções econômicas”, destacou.

