Home Futebol Mercado da bola do São Paulo: Muricy revela quem chega e quem sai em julho

Mercado da bola do São Paulo: Muricy revela quem chega e quem sai em julho

Dirigente do São Paulo abre o jogo sobre possiblidades de contratação de reforços e saídas nesta janela de transferências; veja

Por Marcel Rauen em 11/07/2022 05:04 - Atualizado há 3 anos

Montagem/Divulgação

O mercado da bola no Brasil está cada dia mais agitado devido à proximidade da abertura da janela de transferências no próximo dia 18 de julho e o São Paulo se prepara para chegadas e saídas de jogadores em breve.

Tudo é uma questão de aparecer bons negócios. Às vezes você não está pensando em alguma posição, mas aparece um bom negócio e a gente tem que aproveitar“, revelou Muricy Ramalho, coordenador de futebol do Tricolor, em entrevista ao podcast “De Pai para Filho”, do narrador Nilson César.

Bom negócio nosso é não colocar dinheiro. Tudo pode acontecer“, completou Muricy, que falou na sequência sobre a ruim situação econômica do clube.

A gente não esconde de ninguém. A gente joga limpo e não engana torcedor. Vamos trazer jogadores, não muitos, nessa janela. Mas dentro da nossa realidade ou então com um investidor“, completou.

Confira abaixo o que Muricy revelou sobre diversas especulações de chegadas e saídas do clube nos próximos dias.

Soteldo pode ser contratado pelo São Paulo?

Não, Soteldo não vem. Se mete em confusão… No futebol a gente tem que analisar muito. Investimento altíssimo e a gente não tem condições para trazer.

Nós tentamos lá atrás um empréstimo de graça lá do time do Canadá (Toronto FC), mas não foi possível. Os mexicanos (Tigres), que têm muito dinheiro, chegaram e levaram.

Mas agora não tem chance nenhuma. Ainda mais que às vezes se mete em confusão e a gente não gosta, não.

Lucas Moura vem?

Ele tem vontade.  Mas ele tem contrato lá (na Inglaterra). Ganha muito bem. As portas estão abertas para ele. Além de ser um grande jogador, gosta muito do clube. Mas a gente tem que ser realista. A gente não tem para pagar o que ele ganha lá. Ele vai ter que abrir mão de muita coisa para vir.

Rigoni vai sair?

Eu torço demais para ele. Lá dentro todo o mundo torce porque ele é um cara sensacional. Na época ele foi a melhor contratação do São Paulo pelo que estava jogando. Jogou muito, fazia gols e tudo.

Para mim ele perdeu um pouco a confiança. Futebol é assim.

Em termos de saída, ele um jogador tão interessante que tem gente que quer comprar o jogador. Ele é um jogador que já provou. E muito bom profissional. Isso hoje conta demais.

Agora tudo dentro de um preço que deixe o São Paulo satisfeito. Isso aí (eventual venda) eles (dirigentes do clube) estão vendo lá.

Gabriel Sara tem saída iminente do São Paulo

Sara está bem encaminhado (vai para o Norwich-ING). Deve passar por exames e assinar contrato.

A gente tem que vender alguém. Não tem como. O que estamos tentando fazer é segurar o máximo de jogadores que o Rogério Ceni precisa. Estamos fazendo um esforço danado porque nossa molecada está muito valorizada. A diretoria está fazendo de tudo para manter a maioria deles.

Igor Gomes fica no São Paulo

Está jogando muito. Esse jogador é um que a gente não quer vender. A gente quer renovar o contrato com ele. A gente não quer vender a não se que venha uma coisa absurda.

Wellington também pode sair

Vários clubes se interessaram por ele, time europeu.

Jogador de muita potencia, muita força, jogador de fundo de campo. Muito novo. (Para sair) Teria que ser um dinheiro para ajudar o clube.

O clube tem uma situação (financeira) ruim, mas está controlado. Estamos analisando bem as propostas.

Volante João Gomes, do Flamengo, pode ser contratado?

Não, esse não tem possibilidade porque é muito valorizado. Para mim, hoje é um dos melhores jogadores do Flamengo. Esse jogador não vai parar muito tempo lá, não.

Logo, logo vai para fora porque é um volante diferente. Tem muita força física, que se exige hoje, mas tem técnica também. Esse jogador não tem a mínima chance. Está muito valorizado.

Muricy Ramalho
Exit mobile version