Mercado do bola: Luis Suárez retorna ao Nacional após 16 anos; assista
Sem renovar com o Atletico Madrid e depois de recusar o River Plate, craque aceitou voltar ao que em que iniciou a carreira
@Nacional
O Nacional anunciou nesta quarta-feira (27) a contratação do atacante uruguaio Luis Suárez, de 35 anos. É o reencontro do craque com o clube em que se profissionalizou, 16 anos depois de sua primeira transferência ao futebol europeu, quando foi negociado com o Gronigen, da Holanda.
O clube fez um vídeo promocional para celebrar o retorno de sua joia misturando imagens de um Suárez ainda garoto jogando com o uniforme do Nacional com os pedidos da torcida por seu retorno. Veja abaixo:
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJmb3VBUVpNNyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Em 16 temporadas na Europa, Suárez jogou ainda por PSV, Liverpool, Barcelona e Atletico de Madrid, chegando à marca de 436 gols e 238 assistências em 691 jogos.
Sem acordo para renovar com o Atleti ao fim da última temporada, e precisando de um time para se manter em forma até a Copa do Mundo, em novembro, Suárez se percebeu sem mercado no futebol europeu e começou a negociar a volta ao futebol sul-americano.
Chegou a negociar com o River Plate, mas a eliminação do time diante do Vélez, nas oitavas de final da Libertadores, fez o negócio refluir. Conversas com clube brasileiros não andaram por causa de valores salariais e o acerto com o Nacional se mostrou a melhor opção.
Os valores e tempo de contrato não foram revelados. Neste semestre, o Nacional tem como principal missão a Copa Sul-Americana, onde enfrenta o Atlético-GO, nos dias 2 e 9 de agosto, além do Torneio Clausura do Campeonato Uruguaio.

