Home Futebol Messi ameaça sair caso PSG contrate Cristiano Ronaldo

Messi ameaça sair caso PSG contrate Cristiano Ronaldo

Jornal espanhol detalha ameaça de jogador argentino caso CR7 seja contratado pela equipe parisiense

Por Rogério Araujo em 10/07/2022 10:28 - Atualizado há 3 anos

Reprodução/Twitter

Os ânimos no PSG seguem exaltados. A possibilidade de Neymar sair e de Cristiano Ronaldo ser contratado tem mexido com os bastidores do clube, inclusive gerado atrito com o craque Messi.

O argentino não teria aceito a possível chegada do português e ameaçou deixar o clube de Paris caso CR7 seja mesmo contratado, segundo revelou o jornal espanhol El Nacional. Messi teria dito isso ao presidente do PSG, Al-Khelaïfi, antes da renovação de Mbappé.

“Mas neste momento também houve uma ameaça muito dura de Messi. Foi nos últimos meses e depois que Cristiano Ronaldo se ofereceu a grandes clubes europeus depois de confirmar sua intenção de deixar o Manchester United. E o PSG considerou entrar”, diz o jornal.

“Precisamente, quando ainda havia dúvidas sobre se Mbappé continuaria no PSG, abriu-se a possibilidade de contratar Cristiano Ronaldo, a quem estavam praticamente ligados. E foi nesse momento que Messi disse a Al-Khelaïfi que, se fechasse a contratação do português, deixaria o PSG . O argentino não quer dividir o vestiário com seu grande rival no futebol”, completou a publicação.

Ainda segundo as informações, o jogador teria ameaçado a retornar ao Barcelona caso CR7 fosse contratado. No entanto, as ameaças não deram em nada e Messi não retornará ao Barça. Mas no mundo do futebol tudo pode acontecer e neste verão, que se espera tão agitado, nada pode ser descartado”, conclui o jornal espanhol.

PSG no mercado 

Em meio a possíveis contratações, o clube parisiense estaria montando uma barca de saídas. A diretora francesa listou 11 nomes de jogadores a serem liberados. A informação foi publicada pelo jornal francês Le Parisien.

Os nomes negociáveis seriam Layvin Kurzawa, Abdou Diallo, Thilo Keher, Idrissa Gueye, Ander Herrera, Georginio Wijnaldum, Dina Ebimbe, Julian Draxler, Leandro Paredes e Mauro Icardi.

Declínio dos craques

Para muitos analistas, os dois jogadores, que ainda têm grande repercussão na mídia esportiva global, não estão mais em seu auge. Tostão, por exemplo, em sua coluna na Folha de S.Paulo, afirmou que “os dois continuam atuando bem, mas longe dos grandes momentos. Esse declínio, que pode ser progressivo, ocorre por causa da idade e do cansaço mental, uma diminuição da ambição e da obsessão de tentar, todos os dias, ser excepcional, melhor que os outros”.

Para o craque da seleção de 70, “ninguém é eterno”. Mesmo assim, com Messi e CR7 chegando ao final de suas carreiras, ambos ainda são alvo de muita atenção, pois podem transformar a qualidade de uma equipe com seus lances, apesar dos mesmos estarem cada vez mais escassos.

Exit mobile version