Home Futebol Messi toma decisão, pedido a Mbappé e liminar de Neymar: as notícias do PSG de hoje (29)

Messi toma decisão, pedido a Mbappé e liminar de Neymar: as notícias do PSG de hoje (29)

Às vésperas da decisão da Supercopa francesa o PSG fez pedido ao Mbappé e Messi segue sendo procurado para retornar ao Barcelona

Por Danilo Lacalle em 29/07/2022 18:28 - Atualizado há 3 anos

Messi, do PSG - Koji Watanabe/Getty Images

Neymar conseguiu uma liminar para se livrar da possibilidade de prisão por sonegação fiscal. Ainda, o PSG realizou um pedido para que Mbappé viaje com o elenco mesmo suspenso e Messi segue sendo alvo do Barcelona para que retorne na próxima temporada.

Veja as notícias do PSG de hoje (29)

PSG: Neymar consegue liminar e se “salva” de investigação por sonegação

Neymar está livre da possibilidade de prisão por suposta sonegação fiscal no Brasil. O Tribunal Regional Federal da 3ª Região cedeu um habeas corpus ao brasileiro para que não siga com a investigação, suspensa pelo Ministério Público Federal sobre a transferência do jogador do Santos, em 2013, quando foi jogar no Barcelona, da Espanha. O suposto caso de sonegação fiscal no Brasil não tem ligação com o julgamento que ocorrerá em outubro, conforme as informações do jornal ‘El País’ nesta semana.

“Seria autoritário criminalizar alguém que exerce seu direito constitucional de buscar pagar o que é legalmente devido”, afirmou Davi Tangerino, advogado de Neymar, para o GE.

Lista de dispensa

Buscando novos reforços no mercado da bola, o PSG está montando a equipe sugerida por Christophe Galtier, novo técnico do clube. Mas isso inclui, também, uma lista de dispensa que pode acontecer em breve. Segundo o portal francês ‘Le Parisien’, Georginio Wijnaldum, Julian Draxler, Ander Herrera, Layvin Kurzawa e o brasileiro Rafinha estariam entre os cotados a deixar o clube em breve. Agora, o alemão Thilo Kehrer é mais um nome a integrar o ‘pacote’.

“O PSG está realizando um desengorduramento que deseja em grande escala nesta janela de transferências de verão. Enquanto espera encontrar portas de saída para seus ‘lofters’, está reduzindo o grupo de treinamento. Atos que estão de acordo com o que Christophe Galtier anunciou em sua primeira coletiva de imprensa”, afirmou o veículo francês.

O treinador do PSG falou recentemente sobre os jogadores que estão infelizes no clube:

“Acho que a força de trabalho precisa ser reduzida. Conversamos muito sobre isso com a direção. Você não pode ter uma temporada inteira de jogadores que mal jogam. Eles são infelizes. Vamos nos certificar de encontrar o tamanho certo da força de trabalho para que todos possam participar nesta temporada”, ressaltou Galtier logo em sua chegada.

Messi toma decisão e Barcelona quer retorno do craque

Messi tem contrato com o PSG até o meio de 2023 e o clube francês busca uma extensão até julho de 2024. O jogador de 35 anos está focado na próxima temporada do Paris Saint-Germain e, claro, de olho na Copa do Mundo 2022 no Catar.

Cogitado para um retorno ao Barcelona ainda nesta janela de transferências, o argentino se esquivou de perguntas e afirmou que quer concluir seu contrato no PSG. Vale ressaltar que a primeira temporada do atacante no clube francês foi abaixo do esperado, mas que o craque argentino ainda deseja vencer uma Champions League pelo time parisiense.

PSG faz pedido a Mbappé após a renovação milionária

O PSG está prestes a entrar em campo na Supercopa francesa contra o Nantes. E, com uma série de mudanças e novas regras ao elenco, pedidas pelo novo treinador Christophe Galtier, a comissão do PSG fará com que Mbappé viaje com o elenco parisiense mesmo que suspenso. A ação se dá para este servir de exemplo para or estante do elenco e que o esquema de ‘solidariedade’ entre os atletas do clube continue prevalecendo.

Neymar é alvo de pedido de prisão na Espanha

Neymar foi alvo de um pedido de prisão feito pela justiça da Espanha. Além do pedido de prisão, a promotoria quer multar o craque brasileiro em 10 milhões de euros (54 milhões de reais na cotação atual) por supostas irregularidades no contrato assinado com o Barcelona, quando deixou o Santos em 2013. A denúncia foi realizada pela empresa DIS há sete anos.

Meia é oferecido ao Botafogo, mas não agrada

Muitos jogadores devem deixar o PSG na janela de transferências deste meio de ano. E segundo o que apurou o jornalista Bruno Andrade, do portal Uol Esporte, o meio-campista Rafinha Alcântara tem sido oferecidos a times do Brasileirão Série A. Inclusive teve seu nome indicado do Botafogo, mas o clube não se agradou da possibilidade de ter o jogador que está fora dos planos.

Exit mobile version