Milton Neves faz alerta ao Palmeiras após “pipocada” na Copa do Brasil
Nos pênaltis, Jandrei brilha e São Paulo elimina Palmeiras na Copa do Brasil; Veiga desperdiça dois
Raphael Veiga teve uma noite de Benedetto na eliminação do Palmeiras na Copa do Brasil. Nesta quinta-feira, o meia do Verdão acabou desperdiçando duas cobranças de pênaltis e viu o time cair em casa para o São Paulo, que agora avança para as quartas de final.
Para Milton Neves, em sua coluna no UOL Esporte, o Palmeiras protagonizou uma verdadeira pipocada. Para exemplificar a noite ruim de Veiga, o jornalista relembrou o atacante do Boca Juniors, Darío Benedetto, que há algumas semanas fez o mesmo, na Libertadores.
Necessitando do resultado, o Palmeiras foi pra cima e rapidamente reverteu a vantagem tricolor. Com gols de Piquerez e do próprio Veiga, tudo levava a crer que seria um novo massacre sobre o rival. No segundo tempo, a bola bateu na mão de Calleri, dentro da área. Após checar o VAR, Leandro Vuadem marcou pênalti.
Veiga, porém, bateu por cima da meta de Jandrei. Mais tarde, na disputa de pênaltis, o goleiro do São Paulo defendeu a batida do meia.
“Ele isolou a cobrança, assim como o Benedetto contra o Corinthians!!! E, no lance seguinte, penalidade máxima para o São Paulo e Luciano não desperdiçou! Aí, nos pênaltis, Raphael Veiga inacreditavelmente foi mais uma vez um “Benedetto” da vida, foi parado por Jandrei “Ceni” (assim como Wesley) e o São Paulo alcançou o milagre no Allianz Parque. Que superação do Clube da Fé! E que pipocada da equipe alviverde”, escreveu Milton.
Gás do Palmeiras acabou?
“Eu venho falando há tempos por aqui que o gás de Abel Ferreira está acabando. Enquanto o de Rogério Ceni está só começando! O São Paulo tem tudo para levar a Sul-Americana e para ir longe na Copa do Brasil!”, concluiu Milton.
Agenda
Fora da Copa do Brasil, o Palmeiras agora retoma suas atenções no Brasileirão Série A. Na segunda-feira, recebe o Cuiabá, às 20h, no Allianz Parque.

