Mimo, o craque de uma perna só: conheça a espetacular história que virou filme
Atleta amador sobreviveu a acidente de carro e, mesmo com a perna amputada, segue se apresentando em campo
Reprodução
A que ponto pode chegar o amor pelo futebol? No caso de Mimo, um atleta amador que vive no interior do Ceará, ele impulsiona a recuperação de um grave acidente automobilístico e permite estar em campo até mesmo… sem a perna esquerda.
Francisco Claudiomiro, o Mimo, era conhecido como um dos grandes craques da região de Milagres, a cerca de 280 km da capital Fortaleza. Um dia, voltando de um jogo, foi atropelado e percebeu ainda na ambulância a gravidade dos ferimentos na perna esquerda. “Eu mexi, achei tudo mole, pensei que nunca mais ia jogar bola”, contou.
Mas “nunca mais” era forte demais para ele, que não conseguia ficar longe da bola. E, três anos depois do acidente, lá estava Mimo esperando para jogar um torneio amador. O chefe da organização olhou, pensou e aceitou. E o craque, voltou, apenas com a perna direita, para nunca mais sair de campo.
A história de Mimo virou filme pela mão da equipe do site Verminosos por Futebol, em coprodução com a José Media Haus. A equipe viajou até Milagres para conhecer melhor esta história. O trailer de Mimo: o Milagre de Milagres, divulgado na semana passada, pode ser visto abaixo.
O filme tem direção de Rafael Luis Azevedo, produção executiva de Larissa Cavalcante, direção de fotografia de Iago Monteiro, assistência de fotografia de José Luiz e trilha sonora original de Wesdley Vasconcelos.
Este é o terceiro filme produzido pelo Verminosos, que já havia lançado os documentários “Futebol para Todos”, sobre um projeto que leva pessoas em situação de rua a jogos em Fortaleza, e “Aqui é Flamengo”, que mostra como o distrito de Flamengo, na cidade de Saboeiro, também no interior cearense, viveu a final da Libertadores de 2019.


