Não só Flamengo! Outro gigante do Brasileirão Série A também contatou Oscar
Meia tem um dos maiores salários do futebol mundial e valores podem ser entrave num possível retorno ao país
Reprodução / Shangai Port
A dois dias da abertura da janela de transferências do meio do ano, os times brasileiros se movimentam em busca de reforços. De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, o Flamengo abriu negociações para contratar o meia Oscar, do Shanghai SIPG, da China.
A reportagem do Torcedores.com apurou, no entanto, que o Flamengo fez apenas uma consulta pelo meia, mas os valores assustaram a diretoria. Vale ressaltar que Oscar ganha um dos dez maiores salários do futebol mundial na atualidade. Em contato, o empresário do atleta, Giuliano Bertolucci, negou que haja qualquer negociação.
Não só o Flamengo
Além do Flamengo, outro clube do Brasileirão Série A também consultou a situação de Oscar no futebol chinês. Segundo o jornalista Gilmar Ferreira, do jornal Extra, o Atlético-MG entrou em contato com Bertolucci para saber as condições do meia de retornar ao Brasil.
Flamengo e Atlético-MG são dois times que têm se movimentado antes mesmo da janela abrir. O Rubro-Negro já se acertou com o atacante Everton Cebolinha e com o chileno Arturo Vidal. Também negocia com os volantes Wendel e Walace. O Galo, por sua vez, contratou os atacantes Pavón, Pedrinho e Alan Kardec, além do zagueiro Jemerson.
Salário Oscar
Em levantamento recente feito pelo jornal Marca, da Espanha, Oscar aparece no top-10 salários do futebol mundial. O brasileiro ganha nada menos que 24 milhões de euros por temporada, cerca de R$ 130 milhões na cotação atual. Isso daria pouco mais de R$ 10 milhões mensais, algo fora de cogitação para o futebol brasileiro.
Oscar tem o mesmo salário que o atacante Benzema, do Real Madrid, campeão da Champions League e favorito ao ganhar o prêmio de melhor jogador do mundo na temporada.

