Home Futebol Náutico: Jean Carlos está confirmado para partida contra o Grêmio no Brasileirão Série B

Náutico: Jean Carlos está confirmado para partida contra o Grêmio no Brasileirão Série B

Mesmo com as propostas recebidas pelo o atleta ele ainda é jogador do Timbu

Por Anderson Carlos Meira Rodrigues em 06/07/2022 13:15 - Atualizado há 2 anos

O jogador Jean Carlos está confirmado no jogo contra o Grêmio
Tiago Caldas/CNC

Nos últimos dias o destino de Jean Carlos tem sido uma incerteza. Isso porque seu bom futebol tem chamado atenção de várias equipes, inclusive de clubes de fora do Brasil. Dessa forma, o meia atacante tem sofrido com a procura de várias equipes, o que torna sua continuidade no Náutico comprometida.

No entanto, entre várias propostas uma tem sido cada vez mais próxima de ser concretizada: a do futebol iraniano. O Esteghlal teria feito uma proposta formal ao Náutico e atleta. Por isso, a cada dia ou momento a torcida do alvirrubro e imprensa esperam a saída do atleta.

Jean Carlos jogará contra o Grêmio

Diante de todo impasse, o treinador do Náutico, Roberto Fernandes, em entrevista informou que Jean Carlos está relacionado para o jogo contra o Grêmio. A partida que será disputada pela 17° rodada da Série B tem para o Náutico um grande desafio: enfrentar um Grêmio que não perde desde a sexta rodada. Os números positivos tem deixado o Tricolor Gaúcho na quarta colocação da Série B. Embora existam ainda muitas críticas sobre o desempenho do Grêmio nos jogos.

A princípio, como já dito, Jean Carlos ajudará o Náutico em meio as dificuldades de jogar contra o Grêmio em Porto Alegre. O treinador Roberto Fernandes acredita que as indefinições sobre o futuro não alterará nas exibições do atleta. Segundo o técnico do alvirrubro pernambucano:

“Ele está ciente do momento profissional dele, e consegue separar as duas situações”

Além disso, o comandante técnico não vê restrições de escalar o atleta. Visto que, mesmo com as propostas, o jogador ainda é atleta do Náutico. Nas palavras de Roberto Fernandes:

““Então, por hora, o Jean Carlos é jogador do Náutico, sabe da importância desse jogo, vai para o jogo e só não vai jogar se houver um motivo de força maior.”

Assim, os torcedores do Náutico, possivelmente verão o camisa 10 timbu mais uma vez em campo. Apenas não se sabe se será o último jogo vestindo esta camisa. Por isso, as expectativas sobre a permanência ou não do principal atleta alvirrubro deste elenco deverão continuar.

O Náutico conta com a presença de Jean Carlos, mas com a ausência de Rhaldney

Em contrapartida da notícia que Jean Carlos estará em campo, o Náutico convive com uma baixa. Isso porque o volante Rhaldney não foi relacionado e nem se quer viajou com a delegação para o Rio Grande do Sul. Segundo o GE, o jogador está sendo negociado com o Atlético-GO. Ou seja, o atleta tem a possibilidade de jogar em um clube da Série A. Vale ressaltar que o clube goiano já negociou com outro jogador timbu: o zagueiro Camutanga.

Diante do avanço do negócio Roberto Fernandes nem relacionou o atleta. Dessa forma, o Náutico já busca alternativas de escalação sem o volante. Sobre este tema o treinador falou:

” Rhaldney deu uma acelerada nas tratativas que vêm tendo e não viaja. Ele vai ficar porque é possível que na nossa volta nem esteja mais junto com o grupo.” 

O jogo entre Grêmio e Náutico

A partida entre Grêmio e Náutico será nesta sexta feira (8) às 21h30. Caso exista uma vitória do alvirrubro de Conselheiro Rosa e Silva, o time se distanciará do Z-4. Neste momento, o time ocupa a 16° posição, sendo a primeira posição fora da zona da degola. Por isso, pontuar é fundamental.

Já o Grêmio joga com o intuito de se manter entre os quatro primeiros da Série B. Além disso, uma vitória em casa daria ao Tricolor dos Pampas a possibilidade (a depender dos resultados) a encostar na tabela no terceiro colocado o Bahia.

Exit mobile version